Logística: como é a formação e o mercado de trabalho?

Abril 25, 2018 - Cursos e Carreira
Logística: como é a formação e o mercado de trabalho?

O setor de logística continua em constante crescimento, principalmente com a modernização do transporte de mercadorias entre países e continentes. Para atender a atual demanda, o mercado está sempre em busca de profissionais capazes de atuar em toda essa cadeia, tornando os processos mais rápidos e econômicos.

O Curso Superior de Tecnologia em Logística surgiu para quem deseja trabalhar na indústria, serviço e comércio. O estudante terá contato com disciplinas como Administração, Matemática, Informática, Transportes, Legislação Tributária etc, proporcionando um diploma diversificado.

Este tipo de formação – que dura dois anos, em média – qualifica o estudante para atender cadeias de suprimento, portos, aeroportos, transportadoras, varejistas, assessorias, empresas de importação e exportação, supermercados e shopping centers, entre outros.

E a cidade de Campinas é um dos principais centros logísticos do estado de São Paulo, localizada entre vias de acesso terrestre e aéreo – incluindo o Aeroporto Internacional de Viracopos, o mais importante aeroporto de cargas da América Latina. E o UNISAL – Unidade Campinas/Campus São José tem uma opção de formação superior para os futuros profissionais do ramo. Saiba mais: http://unisal.br/cursos/tecnologia-em-logistica-campinas/