Menu

Filmes e séries para quem quer estudar Marketing

Fevereiro 22, 2018 - Cursos e Carreira
Filmes e séries para quem quer estudar Marketing

Assistir a séries e filmes é o hobby de muitas pessoas, principalmente com o crescimento dos serviços de streaming e dos conteúdos que eles proporcionam. Produções audiovisuais que abordam temáticas profissionais são frequentes, em especial no ramo do marketing. Veja em nossa lista o que você pode assistir para mergulhar no assunto!

Jobs e A Rede Social: os filmes retratam grandes empreendedores da atualidade, explorando as estratégias utilizadas para que a Apple e o Facebook tenham alcançado tamanha popularidade e êxito.

Amor por Contrato: esta comédia mostra uma falsa família que influencia as decisões de compra de seus vizinhos, associando produtos patrocinados a um estilo de vida perfeito.

Do que as mulheres gostam: nesta outra comédia, o diretor de criação de uma agência de publicidade desenvolve a habilidade de ler as mentes femininas – o que o leva a entender como se comporta e o que deseja seu público-alvo.

O Lobo de Wall Street: neste filme, o personagem principal transforma e eleva sua performance a partir do contato direto com o cliente, desenvolvendo técnicas de persuasão na prática.

Se eu Fosse Você: a comédia brasileira traz um publicitário como protagonista. Ele precisa elaborar uma campanha para o público feminino, mas não imagina que fará isso na pele de uma mulher, literalmente.

No: ambientado em um cenário presidencial, mostra os aspectos explorados para alcançar o eleitor e ter uma campanha de sucesso neste ramo.

Sucesso a Qualquer Preço: mostra como o marketing é fundamental para o desenvolvimento de uma imobiliária, e o fator determinante para que um corretor mantenha o seu emprego após uma troca de gestão.

Coco Antes de Chanel: a história da estilista demonstra como uma garota pobre pode se tornar bem-sucedida e influente através do design inovador de roupas e chapéus, assim como a criação de perfumes – atraindo um público de alto nível financeiro e também várias estrelas de Hollywood.

Como enlouquecer o seu chefe: a comédia mostra a rotina de profissionais da área de computação e desenvolvimento de softwares, e como o marketing é o aliado principal para alcançar as metas no trabalho.

Mad Man: é uma série que não pode faltar nesta lista, já que é ambientada em uma agência de publicidade e mostra o cotidiano vivido por seus colaboradores.

Silicon Valley: conta a história de seis programadores em busca de êxito no local em que nascem diversas empresas de pequeno porte, porém emergentes com a ajuda de estudos mercadológicos.

Cidadão Kane: o clássico de Orson Welles narra a trajetória de um empresário que, com decisões estratégicas e criativas, ultrapassa a popularidade e a rentabilidade dos magnatas do mercado consumidor.