Decida-se recebe mais de 2.000 pessoas em Lorena

setembro 4, 2016 - Edições Anteriores
Decida-se recebe mais de 2.000 pessoas em Lorena

O Decida-se 2016 no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, realizado em 03 de setembro de 2016, recebeu cerca de 2.100 alunos do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas e Sul Fluminense. Muitos jovens vieram em busca de uma resposta: Qual profissão escolher?  E receberam, além da orientação profissional, a recepção acolhedora salesiana de Dom Bosco, desde o atendimento, que começou na sinalização sobre serviços e atividades do UNISAL, até as boas-vindas na Praça da Biblioteca, local da chegada dos 48 ônibus.

O evento institucional reuniu todos os Setores e Cursos, com seus Colaboradores  e Professores, além de Alunos, Ex-Alunos, Estagiários e Jovens Aprendizes em sua preparação. Para que tudo desse certo, a equipe organizadora (Comunicação e Marketing) pensou em cada detalhe desde a última edição, em 29 de agosto de 2015, quando passaram pela instituição cerca de 1.500 Alunos.

Para atender o público crescente, a organização aumentou também o número de atividades. A edição 2016 ofereceu aos estudantes 32 atividades programadas pelos Cursos de Graduação, Ex-Alunos, Serviço Social, Pastoral da Universidade e Biblioteca. Os carrinhos movidos a elásticos, os barcos de papelão e os ovos ganharam vida com os Cursos de Engenharias e de Logística. O macarrão e marshmallow ganharam funções bem diferentes ao papel que cumprem em cozinhas profissionais e domésticas.

O Curso de Direito apresentou o Júri Simulado e a realidade de um julgamento. Ainda no Direito, a Aluna do 4.º ano, Amanda Fernandes, fez questão de dividir a rotina de uma estagiária e os desafios que aguarda a profissão. Em Recursos de Humanos houve uma aula de Gestão de Pessoas e Ciências da Computação e Engenharia de Computação apresentaram um mundo completo do hardware e do software.

PdU- Pastoral da Universidade fez uma atividade interativa. “Esses jovens são muito vivos, eu fico muito feliz e, ao mesmo tempo, agitado com tanta alegria, animação e espírito de grupo”, afirmou o Aluno do Curso de Matemática e integrante da PdU, Ederson Fonseca. “Dom Bosco era muito sábio e deixava na mão dos jovens a responsabilidade de fazer algo especial, de serem protagonistas de seus sonhos, de sua vida”, afirmou Nina Araújo, integrante da PdU.

O Centro de Empreendedorismo também promoveu atividades. Alunos trouxeram atividades complementares que levam o nome do UNISAL para o Brasil e o mundo, como os projetos AeroUnisal, Robótica, Celeritas e UNIAÇÃO.

O Ex-Aluno de Computação, Alan Mendes Marques, conversou com os professores que acompanharam os alunos sobre a importância de quebrar o paradigma da tecnologia na educação. Alan Mendes é um dos egressos que participaram das atividades promovidas pela equipe do LMI.

Houve também entrega de medalhas para cinco provas: Competição de Logística- Ovo no Alvo; Desafio: O Administrador; Carro Movido a Elástico; Regata de Barcos de Papel. Em seguida, os jovens assistiram ao show da Banda A Liga.

A gratidão pelo sucesso do evento veio em forma de depoimentos das escolas participantes.

“Gostaria de parabenizar toda equipe UNISAL pelo evento. Transcorreu tudo perfeitamente. Sucesso!” (Wilza Gonçalves Duque Domingues – E.E. Prof. João Martins de Almeida – Pindamonhangaba).

“Os alunos ficaram muito felizes. Parabéns pelo evento” (Deivid Fidalgo – Colégio São Miguel – Passa Quatro).

O álbum completo está na Fanpage da Unidade.