Menu

Como colocar em prática todas as metas para 2018?

Janeiro 18, 2018 - Cursos e Carreira
Como colocar em prática todas as metas para 2018?

Na transição de um ano para o outro, é comum pensar nas mudanças necessárias para o ano seguinte – assim como deixar esta lista de metas de lado. Como fazer diferente em 2018 e realizar tudo o que planejamos? Temos quatro dicas para um ano muito mais produtivo!

1.  Crie metas possíveis

O anseio por mudanças pode trazer novas ideias e caminhos, mas também pode gerar metas inalcançáveis e a frustração por não conseguir realizá-las. Em vez de pensar “minha meta é passar em um concurso”, que tal focar em estudar mais? Assim você estará mais bem preparado e próximo do objetivo. Esqueça os fatores externos e foque nas mudanças que dependem de você, como planejamento e organização.

    2. Seja realista

A ambição de tirar os planos do papel em um curto prazo não ajuda, assim como sonhar com coisas fantásticas e nem saber por onde começar. Toda meta requer dedicação, tempo e foco: ao se lembrar disso, você estará ciente e disposto a percorrer o caminho necessário, sem desistir daquilo que é realmente importante.

   3. Tenha paciência

As coisas não acontecem do dia para a noite, então, não cobre mais do que é humanamente possível. E se o desânimo surgir antes dos resultados esperados, avalie toda a trajetória e lembre que você já está na direção que deseja. E, em vez de pensar nos problemas, pense na solução: o que você pode fazer de diferente para cumprir a meta?

  4. Peça ajuda

Se alguma meta não depende somente de você, não tenha medo de conversar com outras pessoas, uma vez que poderão lhe dar um ponto de vista diferente e auxiliá-lo a superar eventuais dificuldades. Se a sua meta é uma vaga de emprego, por exemplo, é fundamental pensar na ideia de networking – correr atrás, se informar, estabelecer contatos e ficar de olho nas oportunidades.