Menu

Bacharelado ou Tecnólogo: qual escolher?

setembro 2, 2016 - Cursos e Carreira
Bacharelado ou Tecnólogo: qual escolher?

Está chegando o grande momento de definir o seu futuro! As provas estão acabando, o conteúdo das revisões ainda está fresco na memória e o vestibular se aproxima. Então você vê duas modalidades de formação superior: Bacharelado e Tecnólogo e se pergunta: qual escolher?

As diferenças do mercado de trabalho para essas modalidades são consideráveis e uma análise detalhada dos seus objetivos profissionais é fundamental antes de fazer a escolha.

Conheça o que cada modalidade de Graduação pode te oferecer e tome a melhor decisão.

Qual a diferença entre as duas modalidades?

post-blog

Em resumo, a resposta para a sua dúvida é: se você quer aprender mais sobre uma área generalista, com a finalidade de descobrir um assunto para se especializar, o caminho será um Bacharelado. Mas, se você já pretende trabalhar com um assunto específico e quer ser um bom especialista, então o caminho será um Curso Superior de Tecnologia.

Ainda não sabe qual escolher?

A dúvida é algo normal no processo pré-vestibular. Oportunidades de trabalho não faltam para as duas modalidades, então o desafio é sempre pensar numa área que tenha afinidade.

Se ainda está em dúvida, algumas dicas podem ajudá-lo:

  • Informar-se sobre os cursos.

  • Participar de feiras de profissões.

  • Visitar algumas universidades que oferecem os dois tipos de curso.

  • Conversar com os coordenadores.

  • Conversar com alunos dos cursos.

  • Conversar com ex-alunos que já estejam trabalhando no mercado.

  • Fazer um teste vocacional.

No site do UNISAL você terá todas as informações sobre os cursos oferecidos nas duas modalidades. Além disso, as unidades do UNISAL promovem o Decida-se, uma Feira de Profissões voltada a jovens do Ensino Médio de escolhas públicas, particulares e comunidade, que também pode te ajudar a definir o caminho a seguir. Boa sorte :)