5 canais do YouTube para ajudar nos estudos

agosto 7, 2017 - Decida-se
5 canais do YouTube para ajudar nos estudos

Já falamos sobre a importância dos novos formatos na hora de estudar, como podcasts, videogames, filmes, séries e apps para celular, e como eles podem ser mais práticos e também divertidos. Outro formato que ganha cada vez mais espaço atualmente é o vídeo: no YouTube há canais dos mais variados temas, e hoje separamos cinco dicas que podem ajudar os estudantes.

1.    Me Salva!

O canal é voltado para alunos de ensino superior e médio. Quem ainda não ingressou na faculdade tem dicas de todas as disciplinas, com aulas explicativas e resolução de exercícios, incluindo simulados, além de curiosidades.

1.    YouTube Edu

Criado pelo Google, reúne vários materiais de apoio ao estudante, de diversos canais diferentes, como videoaulas, resolução de questões e curiosidades. Para facilitar a busca, os vídeos são divididos por disciplinas e temas.

1.    Descomplica

Além de aulas online, o canal também realiza transmissões ao vivo. Os vídeos são separados por matéria, incluindo tópicos com temas da atualidade (essenciais para aqueles que vão prestar o Enem).

1.    Oficina do Estudante

Organizado pelo cursinho Oficina do Estudante, este canal dispõe de vídeos sobre todas as disciplinas do ensino médio. Semanalmente são incluídos novos vídeos de todas as áreas, sendo ideal na preparação para as provas do Enem e vestibular.

1.    Aulalivre.net

Aqui o estudante encontra vídeos de curta duração, com dicas práticas das disciplinas fundamentais para o vestibular e ENEM. Além disso, também possui vídeos mais longos, incluindo recomendações para planejar os estudos e chegar preparado para as provas.

Esses são apenas alguns canais, então fica a dica para explorar mais opções no YouTube. Faça sua pesquisa, de acordo com suas necessidades atuais, e encontre o que mais se adequa ao seu ritmo e perfil. Bons estudos!