Central de atendimento 0800 77 12345

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Campinas / São José

  1. Duração do curso

    4 Semestres

  2. Turno das aulas

    Matutino e Noturno

  3. Horário das aulas

    M: 7h50 às 11h30
    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Matutino: R$ 599,00*; Noturno: R$ 599,00

  5. Ato Regulatório

    Autorização;Port. Nº 169 de 13.09.12 publ. em 14.09.12

Sobre

O curso capacita o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas, ferramentas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, que devem ser competentes, solidárias e cooperativas para atuar nos diversos subsistemas integrantes da área de Marketing das empresas.

Campinas - Tecnologia em Marketing

Marketing em Campinas

A área de Marketing possui um mercado aquecido, que apresenta crescimento na demanda por serviços e produtos. O Tecnólogo em Marketing estará apto a desenvolver uma visão estratégica de negócios nas organizações.

Objetivo

A função desse curso superior é capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas, ferramentas e práticas modernas, a importância do Marketing no contexto de uma organização a ser competente, solidário e cooperativo para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Marketing das empresas.

Área de Atuação

Tecnólogo em Marketing é o profissional especializado para atuar na elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Perfil do Egresso

O Curso deseja formar profissionais que tenham as seguintes capacidades:

  • Ter conhecimento técnico e científico para exercer as atividades na área de Marketing, nas organizações de porte micro, pequenas, médias e grandes, caso faça opção por trabalhar como empregado; e na qualidade de empresário, se optar pelo estabelecimento de seu próprio negócio; na condição de autônomo, se optar em ser consultor independente, na forma de pessoa física etc;
  • Estar capacitado para atuar em equipes multidisciplinares, uma vez que se relaciona com os profissionais de todos os departamentos de uma organização;
  • Exercer a profissão com ética prestando contas da gestão à sociedade;
  • Atuar na elaboração de estratégias e roteiros de marketing nas organizações;
  • Ter formação humanística adequada ao exercício profissional, com uma compreensão do contexto em que vive, seja social, político, econômico ou cultural. Propomos formar profissionais dotados de competências.

Corpo Docente

 

Adilson Dalben  http://lattes.cnpq.br/4968716515745390
Elizete Helena Rondini Fontim  http://lattes.cnpq.br/6863743904713456

 

Giovana Maria Domingues Pires  http://lattes.cnpq.br/3995851971102602
Josilene C. P.Freitas  http://lattes.cnpq.br/2867481473381536
Moacir Pereira  http://lattes.cnpq.br/8992895156251592 
Nasser Mahmoud Hasan  http://lattes.cnpq.br/2679417170777195
Paulo Ramos Borges Pinto  http://lattes.cnpq.br/1957440224743172
Pedro Carlos de Carvalho  http://lattes.cnpq.br/818582560577938
Renata Cristina Sossae  http://lattes.cnpq.br/5378788217415956
Roberto Fonseca Bertolla  http://lattes.cnpq.br/7940269371563387

Projetos

Entre os diferenciais do curso, estão as aulas de Jogos de Empresas, Simulação Empresarial e grande foco no segmento de Marketing. Além disso, conta com a Empresa Júnior cuja atuação ocorre junto a clientes reais. Conta também com o Labmerc – Laboratório de Mercado de Capitais – que demonstra na prática o funcionamento do mercado financeiro, o PMI – Gerenciamento de Projetos – que ajuda a situar o aluno no contexto de projetos, e o PROPAT – Projeto de Práticas Tecnológicas – que coloca o aluno na prática do mercado. Aliado a isso, o curso atua com o UNISAL social para inserir o aluno no contexto da responsabilidade social e ambiental.

Emprego e Estágio

Dentre os itens do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, destaca-se como de suma importância para o estudante, o Estágio Supervisionado, realizado em empresas relacionadas à área de formação e com carga horária mínima de 160 horas

No estágio supervisionado, obrigatório e não-obrigatório, realizado após o segundo semestre, o estudante faz seu primeiro contato com a realidade da empresa, saindo do ambiente acadêmico com seus princípios teóricos e vislumbrando a complexidade daquele novo mundo, suas tecnologias, procedimentos, cultura e ambiente.

Deste modo, pode-se resumir a função do estágio:

  • Dar um referencial à formação do estudante;
  • Esclarecer seu real campo de trabalho após sua formação;
  • Motivá-lo ao permitir o contato com o real: teoria x prática;
  • Dar-lhes consciência das suas necessidades teóricas e comportamentais;
  • Dar-lhes uma visão geral do setor produtivo e da empresa em especial;
  • Descobrir áreas de interesse para a sua própria especialização no decorrer do curso.

O estágio tem duração mínima de 160 horas para o Curso Superior de Tecnologia em Marketing. O processo de estágio inclui, providenciar a documentação necessária para comprovar o vínculo de estágio com a empresa, realizar trabalho relacionado com o curso e elaborar um relatório de estágio conforme normas específicas, sempre sob supervisão do Professor Orientador de Estágio.

Vestibular 2018