Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    4 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h30

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Noturno: R$ 648,00

  5. Ato Regulatório

    Reconhecimento;Portaria nº 431, de 29 de julho de 2014

Sobre

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Regime adotado: seriado semestral. 100 vagas. Alem de preparar o alunado para uma atuação eminentemente técnico-profissional, oferecendo -lhe melhores condições para enfrentar a dinâmica do mercado de trabalho, o Curso  prepara-o para o enfrentamento das dificuldades colocadas pela experiência da vida em sociedade.

Lorena - Tecnologia em Gestao de Recursos Humanos

Recursos Humanos em Lorena

Integrante do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – U.E (Lorena), o curso possui uma série de vínculos com o município e com a região do Vale do Paraíba tendo como  vocação a responsabilidade social.


Objetivo

O Curso tem como foco formar profissionais em Gestão de Recursos Humanos comprometidos com seu papel na gestão de pessoas em organizações contemporâneas, com forte visão humanista, consciência para o desenvolvimento de uma corporação sustentável e uma sociedade cidadã.


Área de Atuação

O futuro profissional poderá exercer suas funções em organizações de micro a grande porte, e no setor de Recursos Humanos em vários níveis: Assistente; Analista de RH (Recrutamento e Seleção de Pessoal; Avaliação de Desempenho; Gestão de Carreiras; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal; Departamento de Pessoal; Analista de Cargos e Salários etc.); Coordenador de RH; Consultor de RH; Gerente de RH.


Perfil do Egresso

O profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional. (Catálogo Nacional de Cursos de Tecnologia 2010)

O UNISAL mantém o Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno, uma forma de fortalecer os laços aqui formados, em vários aspectos. Clique aqui e conheça o Programa!


Estrutura Curricular

A fundamentação legal para a matriz curricular do Curso obedece a Resolução CNE/CES nº 03/2006. A organização do curso se faz em 4 (quatro) períodos semestrais, sendo o curso seriado. O itinerário de formação segue a seguinte sequência para  a realização dos módulos. O ingresso nos módulos de formação pode acontecer a cada início de semestre letivo, permitindo o ingresso no curso no momento em que o módulo for oferecido.

  • 1º Semestre: Desenvolvimento de Pessoas (425 h)
  • 1º e 2º Semestres: Recrutamento e Seleção de Pessoas ( 850 h)
  • 1º; 2º; 3º Semestres: Gestão de Cargos e Salários (1275 h)
  • 1º; 2º; 3º; 4º Semestres: Tecnólogo em Gestão de Pessoas (1700 h)

Diante dos padrões de qualidade estabelecidos no sistemas de avaliação do ensino superior o Curso de RH UNISAL totaliza  1740 horas/aula, incluindo a opção pelo Curso de LIBRAS (40 h).


Corpo Docente

O curso conta com professores qualificados: pós-graduados, mestres e doutores com experiência profissional em organizações.



Vestibular 2018