Súmulas e OJs do Tribunal Superior do Trabalho

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    16h
    De 10 de março a 07 de abril de 2018

  2. Turno das aulas

    Matutino

  3. Horário das aulas

    Sábados
    9h às 12h40

  4. Investimento

    2 parcelas de R$ 129,00

Justificativa

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), periodicamente, edita/altera inúmeras Súmulas e OJs, motivo pelo qual o estudante de direito e os profissionais que militam na área trabalhista precisam estar atualizados acerca do posicionamento da Corte.  
É sabido que o ativismo judicial está cada vez mais presente no ordenamento jurídico brasileiro, situação esta que vem ensejando grandes debates por parte da doutrina e da jurisprudência e exigindo estudo permanente do estudante/profissional do Direito.

Objetivos

Abordar com os alunos as principais Súmulas e OJs do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a fim de apresentar o posicionamento da mais alta Corte Trabalhista sobre pontos centrais do Direito do Trabalho. Estudar-se-á, ainda, os entendimentos que contrariam a Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista).

Pré-requisitos e público-alvo

Advogados que militam na justiça do trabalho; alunos em fase final da graduação em Direito; profissionais da área de Recursos Humanos; empresários.

Método de Ensino

Aulas dialogadas e discussões de casos.

Conteúdo

O conteúdo destacará as principais Súmulas e OJs do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresentando, assim, um diagnóstico da Corte a respeito de matérias centrais do Direito do Trabalho.
O foco do curso é analisar o posicionamento do TST em questões polêmicas que afetam o dia a dia de empregados e empregadores, notadamente a aplicabilidade da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista).