REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA: implicações legislativas e atualização jurisprudencial

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    12h

  2. Horário das aulas

    Curso não está sendo ofertado no momento

Justificativa

Com a iminente aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, e a consequente alteração de dezenas de artigos do arcabouço jurídico brasileiro, faz-se necessário atualizar o aluno e o profissional que milita nas áreas trabalhista e previdenciária. Além disto, é importante destacar que a reforma trará inovação na jurisprudência com o cancelamento/alteração de inúmeras Súmulas e Orientações Jurisprudenciais.
As dúvidas em relação ao tema podem ser vistas em toda a sociedade, seja por parte da classe trabalhadora, dos empregadores, dos profissionais de imprensa e dos envolvidos direta ou indiretamente com o Direito.

Objetivos

Atualizar o aluno acerca das reformas trabalhista e previdenciária que estão sendo debatidas no Congresso Nacional e que se encontram na iminência de serem aprovadas.

Pré-requisitos e público-alvo

Advogados; alunos recém-formados ou em fase final da graduação em Direito; profissionais que trabalham em Recursos Humanos; empresários

Método de Ensino

Aulas expositivas dialogadas

Conteúdo

O conteúdo focará nas reformas trabalhistas e previdenciárias que estão sendo debatidas no Congresso Nacional e nas alterações legislativa e jurisprudencial resultantes desta mudança.
A ideia central é discutir a reforma em 4 frentes: reformas afetas ao Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciária.
O curso se propõe a analisar artigo por artigo da reforma, bem como realizar uma comparação entre a atual e a futura legislação.
Também serão analisadas quais Súmulas e Orientações Jurisprudenciais serão canceladas ou perderão eficácia com a aprovação da reforma.


Informações


Turma sujeita ao número mínimo de inscritos.


Avise-me