Central de atendimento 0800 77 12345

Psicologia

Americana / Maria Auxiliadora

  1. Duração do curso

    10 Semestres

  2. Turno das aulas

    Matutino e Noturno

  3. Horário das aulas

    M: 07h50 às 11h30 | N: 19h às 22h35 (seg-sex) e 8h30 às 12h05 (sab)

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Matutino: R$ 1.134,00*; Noturno: R$1.134,00

  5. Ato Regulatório

    Renov. de Reconhecimento;Port. Nº 702 de 18.12.13 publ. em 19.12.13

Sobre

O curso de Psicologia do UNISAL conta com um corpo docente composto de Mestres e Doutores que recebeu a nota máxima pelo MEC, além de ser reconhecido, também pelo Guia do Estudante. O curso possui uma formação aprofundada nas principais abordagens da área, laboratórios de pesquisa, está em franca aproximação com instituições internacionais e é o mais atuante no programa de Iniciação Científica.

Americana - Psicologia

Psicologia em Americana

Além da formação em bases tradicionais , o curso oferece duas ênfases (Promoção Social e Gestão de Pessoas), laboratórios que envolvem estudantes em pesquisas na área de Neurociencias, Avalição Psicológica, Saúde Mental & Trabalho e Processos Psicológicos, uma ampla quantidade de eventos, aulas práticas e estágios supervisionados.

Objetivo

Busca-se desenvolver profissionais dotados de compromisso com a promoção social e melhoria da qualidade de vida, hábeis no manejo dos saberes da Psicologia em prol da saúde mental de pessoas, grupos ou instituições, quer seja de maneira preventiva ou interventiva. Além das bases epistemológicas da Psicologia, os alunos saberão articular novos conhecimentos a partir da pesquisa científica.

Área de Atuação

O futuro profissional poderá exercer suas funções em Clínicas, hospitais, escolas, empresas, consultorias, ONGs, entidades sociais, poder público, esporte, meio ambiente, dentre outros.

Perfil do Egresso

O perfil dos Psicólogos formados pelo UNISAL está baseado na instersecção entre as Diretrizes Curriculares Nacionais regulamentadas pelo MEC e a identidade do UNISAL, com destaque aos seus valores institucionais de amorevolezza (ênfase na proximidade e relacionamento), diálogo, ética, profissionalismo e solidariedade. Isso implica buscar a formação de profissionais tecnicamente competentes, hábeis no manejo dos recursos para diagnóstico, intervenção e avaliação de processos psicológicos em contextos variados, individuais e coletivos, capazes de trabalhar em equipes multidisciplinares, de produzir conhecimento através de pesquisa científica, mas, também de agir como promotores do bem comum, da saúde e da qualidade de vida.

Corpo Docente

O corpo docente do curso recebeu a nota máxima pelo MEC e é composto por professores com ampla experiência profissional e interesse pela pesquisa e produção de conhecimento.

Coordenador

Prof. Dr. João Carlos Caselli Messias

Corpo Docente

Profa. Ms. Ariane Vicinaça Fornasin

Profa. Dra. Cintia Heloina Bueno

Prof. Dr. Cristiano de Jesus

Prof. Pe. Cristiano Roberto Campelo

Prof. Dr. Daniel Bartholomeu

Profa. Dra. Elisabete Aparecida Monteiro

Profa. Ms. Evelin Martins

Prof. Ms. Fábio Camilo Biscalchin

Prof. Ms. Fernando Pessotto

Profa. Ms. Gabriela Raeder da Silva Carneiro

Prof. Dr. Ítalo Alberto Gatica Ríspoli

Profa. Ms. Jane Aparecida Simon Lara Phenis

Prof. Dr. João Carlos Caselli Messias

Prof. Dr. Luis Antônio Groppo

Profa. Ms. Maria Isabel Caldeira Rodrigues Morais

Profa. Dra. Miriam Tachibana

Profa. Dra. Norma Sílvia Trindade de Lima

Profa. Dra. Regiane Rossi Hilkner

Profa. Es. Rita de Cássia Fossaluza

Profa. Dra. Sueli Maria Pessagno Caro

Profa. Ms. Sylmara Verri Maciel

Profa. Es. Thaís Helena Piaí de Morais

Projetos

  • SPA – Serviço de Psicologia Aplicada: atenção psicológica gratuita à comunidade através de psicoterapia, orientação de pais, orientação profissional / vocacional, atenção às dificuldades de aprendizagem;
  •  LaPeNC – Laboratório de Psicodiagnóstico e Neurociencias Cognitivas: Laboratório registrado no CNPq, cujas linhas de pesquisa são: 1) Diagnóstico e Avaliação no contexto educacional, 2) Neurociências e Psicopatologia e 3) Psicodiagnóstico e Processos Psicossociais;
  •  LaProPS (NOVO) – Laboratório de Processos Psicológicos e Subjetividade: Laboratório em processo de registro no CNPq, cujas linhas de pesquisa são: 1) Saúde Mental & Trabalho e 2) Processos Psicológicos e Subjetividade;
  • Revista Sulamericana de Psicologia (NOVO): Periódico eletrônico para divulgação de resultados de trabalhos científicos internacionais e relatos de experiência profissional em Psicologia, editorado a partir de uma pareceria entre o curso de Psicologia do UNISAL e da UCSH – Universidad Católica Silva Henriquez, de Santiago – Chile.

Emprego e Estágio

Os estágios acontecem em dois ciclos: Estágio Básico e Estágio Profissionalizante. No final do ano, os concluintes dos ciclos básico e profissionalizante apresentam seus trabalhos para uma banca de arguição, em um evento conhecido como “Mostra de Estágios da Psicologia”. Os campos de atuação são variados, além daqueles desenvolvidos no SPA.

Vestibular 2018