Central de atendimento 0800 77 12345

PLANEJAMENTO DE CARREIRAS: USO DE FERRAMENTAS E MÍDIAS SOCIAIS

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    8 horas
    08 de abril

  2. Horário das aulas

    08h30 às 17h30

  3. Investimento

    1 parcela de R$ 90,00

Justificativa

Diante do atual cenário econômico/mercadológico, é de extrema importância para todo profissional que pretenda pleitear uma vaga no mercado de trabalho, um bom gerenciamento de carreira. É fundamental dominar técnicas, saber interagir e utilizar ferramentas digitais e mídias sociais, fatores determinantes para uma boa visibilidade profissional. Saber como se comportar nos “ambientes virtuais” e utilizar suas potencialidades da melhor maneira possível eleva a empregabilidade do profissional.

Objetivos

Apresentar aos participantes conceitos e métodos de gestão de carreiras; Desenvolver as competências necessárias para a utilização das redes sociais e mídias digitais; Compreender os mecanismos que favorecem sua visibilidade profissional dentro das rede sociais.

Pré-requisitos e público-alvo

Alunos de graduação e de pós-graduação e demais interessados em gerenciamento de carreiras e mídias sociais.

Método de Ensino

Aulas expositivas, debate, dinâmica de grupo, estudo de caso. Serão utilizados materiais didáticos e recursos audiovisuais.

Conteúdo

Mercado de Trabalho: Os desafios para a empregabilidade; Novos modelos de trabalho e organizações; Carreiras independentes de vínculos e paralelas. Planejamento de Carreira: Ponto Inicial – Autoconhecimento, carreira atual e potencialidades; Objetivos de curto e médio prazo; Necessidade de Desenvolvimento – Modelo 2C 2R; Plano de Ação e Acompanhamento. Imagem Profissional: Posicionamentos em Mídias sociais; Networking; LinkedIn – construção de perfil, posicionamento e uso.