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Pedagogia

Campinas / Liceu Salesiano

  1. Duração do curso

    8 Semestres

  2. Turno das aulas

    Matutino e Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h40

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Matutino: R$ 527,00*; Noturno: R$ 527,00;

  5. Ato Regulatório

    Autorização;Port. Nº 280 de 19.12.12 publ. em 28.12.12

Sobre

O Curso de Licenciatura em Pedagogia do UNISAL de Campinas tem por missão formar o futuro educador, qualificando-o para compreender, analisar, criticar, interferir e transformar a realidade educacional em que irá atuar. Também visa a fornecer a oportunidade da realização do fazer teórico conjuntamente ao fazer pedagógico.

Campinas - Pedagogia

Pedagogia em Campinas

A criação do Curso de Pedagogia na Unidade Liceu Salesiano de Campinas também cumpre uma necessidade social, pois no Estado de São Paulo, para os próximos  anos, projeta-se a carência de mais de 200 mil profissionais na área de Educação. Neste contexto sócio-econômico, o Curso de Pedagogia abrirá um novo espaço para o exercício da reflexão.

Objetivo

O Curso de Pedagogia do UNISAL, Unidade Liceu/Campinas, tem como objetivo geral a formação de educadores capacitados para atuar na docência e em áreas que necessitem de profissionais da educação, buscando conferir aos educadores formação profissional sólida para enfrentar os desafios colocados à educação em todos os níveis da sociedade brasileira, e capacitar o pedagogo/educador de modo a atuar de forma consciente e crítica na formação do cidadão.

Área de Atuação

O Curso de Pedagogia Unisal, Unidade Liceu Salesiano de Campinas, contemplará a formação de educadores para atuar: a) na educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental; b) na produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional; c) na organização e gestão de sistemas, unidades, projetos e experiências educacionais escolares e não-escolares; d) nas redes de comunicação digital, espaços estes em que a presença dos educadores é imprescindível; e) formar futuros educadores para atuarem em contextos informais, em espaços sociais que envolvam aprendizagem, posturas/práticas que valorizem o indivíduo e contribuam para sua inclusão, enquanto cidadão, à sociedade.

Perfil do Egresso

O egresso deverá estar apto a:

  • Identificar problemas sócio-culturais e educacionais;
  • Compreender e valorizar as diferentes linguagens, padrões e produções culturais;
  • Apreender a dinâmica cultural;
  • Cuidar de crianças de zero a cinco anos  e do ensino fundamental e educá-las;
  • Ensinar os conteúdos das diversas áreas do conhecimento;
  • Reconhecer e respeitar as dimensões humanas;
  • Desenvolver trabalhos coletivos, o diálogo e a solidariedade;
  • Atuar com portadores de necessidades especiais;
  • Atuar com jovens e adultos;
  • Estabelecer diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento;
  • Articular ensino e pesquisa;
  • Dominar processos e meios de comunicação em suas relações com os problemas educacionais;
  • Desenvolver metodologias e materiais pedagógicos adequados às tecnologias da informação e da comunicação;
  • Participar do projeto pedagógico;
  • Participar na gestão das instituições educativas.

Corpo Docente

Ana Cláudia Ribeiro da Motta Cortez (Mestre)

Ana Lúcia Magano Henriques (Mestre)

Ana Maria Melo Negrão (Doutor)

Daniel Simões Rebello (Mestre)

Elaine Mendeleck (Mestre)

Francisco Evangelista (Doutor)

Jorge Luis Mialhe (Doutor)

Juliana Carvalho Segato Marincolo (Mestre)

Lílian Rosária Gonçalves de Freitas (Mestre)

Marcelo Augusto Scudeler (Mestre)

Márcia Regina Fontanella Teixeira (Especialista)

Maria Ana Marabita Tavares de Oliveira (Mestre)

Patrícia Rita Cortelazzo (Doutor)

Paulo Ramos Borges Pinto (Mestre)

Rosemary Cardoso Cabral (Mestre)

Samuel Roberto Pacheco (Doutor)

Sueli Maria Pessagno Caro (Doutor)

Valéria Maria Fusch Ferreira (Especialista)

PCC do Curso

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