Central de atendimento 0800 77 12345

Fragilidades na Velhice: Gerontologia Social e Atendimento

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    16h

  2. Turno das aulas

    Integral

  3. Horário das aulas

    8h às 17h

  4. Investimento

    1 parcela de R$ 107,00

Justificativa

As questões teóricas, psicológicas e filosóficas indicam a imperiosidade da apreensão da velhice como uma questão complexa; isto significa que ela abriga um conjunto de saberes e de áreas de conhecimento, a exemplo da sociologia, da psicologia, da antropologia, do serviço social, da economia, da política, da biologia, da filosofia, entre outras, para uma compreensão abrangente e, ao mesmo tempo, mais substantiva da questão.

Objetivos

Desenvolver competências de profissionais acerca das questções do processo de envelhecimento, da longevidade e da velhice, por meio de sensibilização e qualificação para melhor atendimento da crescente demanda advinda do envelhecimento populacional.

Pré-requisitos e público-alvo

Profissionais da área da saúde e estudantes de Psicologia, Gerontologia, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Medicina, Direito, e todos os interessados pelo tema.

Método de Ensino

Aulas expositivas, dialogadas, interativas, com utilização de recursos audiovisuais.

Conteúdo

Envelhecimento e velhice na contemporaneidade; Bioética, longevidade e envelhecimento; Atenção multidisciplinar à saúde do idoso; Atendimento psicogeroltológico às velhices fragilizadas; Serviços gerontológicos: planejamento e gestão.