Central de atendimento 0800 77 12345

ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES – REDES DE COMPUTADORES E IOT

Campinas / São José

  1. Duração do curso

    420 horas, em 24 meses

  2. Turno das aulas

    Integral

  3. Horário das aulas

    Sábados, das 8h30 às 12 horas; e das 13h30 às 17 horas

  4. Investimento

    24 x R$ 645,00

Propõe-se à criação de um Curso de Pós-Graduação Lato Senso – Pós em Engenharia de Telecomunicações – Redes de Computadores e IoT focado no desenvolvimento de soluções para operação, monitoramento e manutenção de projetos e processos de redes de computadores LAN e WAN. Os modelos de negócios digitais emergentes no mercado, baseados em mobilidade, economia compartilhada e IoT utilizarão recursos significativos de infraestrutura de telecomunicações e, portanto, irão gerar oportunidades crescentes de empregabilidade, mas com necessidade do desenvolvimento de competências específicas. O curso propõe-se a desenvolver as competências necessárias para os engenheiros de telecomunicações, engenheiros elétricos, engenheiros de computação e outras engenharias, além de tecnólogos e analistas de TI que queiram atuar nessa área, tanto no desenvolvimento de soluções de hardware, software e na prestação de serviços de infraestrutura de telecomunicações, com ênfase em mobilidade e conexões sem fio.

Objetivos

Oferecer formação especializada em Pós em Engenharia de Telecomunicações – Redes de Computadores e IoT, para atuação nos segmentos de tecnologia da informação, operadoras de telecomunicações e serviços de apoio e operação de redes de computadores e internet das coisas (IoT).

As competências desenvolvidas permitem o desenvolvimento, operação, monitoramento e manutenção de soluções de redes de computadores e da internet das coisas (IoT) baseadas nas melhores práticas e soluções do mercado. A área de Engenharia de Telecomunicações compreende o desenvolvimento, operação, monitoramento e manutenção de sistemas (software, hardware e conexão), de forma a permitir a comunicação entre pessoas, máquinas e equipamentos para a crescente digitalização dos negócios e a melhoria contínua da produtividade.


Pré-requisitos e público-alvo

Os pré-requisitos compreendem a formação em engenharia, computação e áreas afins, com experiência mínima de três anos de mercado. Profissionais e interessados em adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades para o desenvolvimento de soluções em telecomunicações, com ênfase em redes de computadores e internet das coisas (IoT).


Método de Ensino

Compreende a oferta de aulas expositivas, com exercícios e estudos de casos, bem como a oferta de conteúdo complementar para ampliar a visão sistêmica dos alunos na área de telecomunicações.