Central de atendimento 0800 77 12345

Engenharia Civil

Americana / Dom Bosco

  1. Duração do curso

    10 semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Noturno: R$ 1.106,00

  5. Ato Regulatório

    Autorização;Resol. Consu Nº 20 de 24.09.12

Sobre

O ritmo de desenvolvimento da ciência e tecnologia exige do engenheiro a busca contínua de conhecimento e aprimoramento. Assim, o curso de Engenharia Civil do UNISAL propicia uma sólida formação nas ciências básicas e em conceitos fundamentais da área, capacitando o futuro engenheiro para o autodesenvolvimento, de modo que absorva os novos conhecimentos e as inovações decorrentes das rápidas mudanças.

Americana - Engenharia Civil

Engenharia Civil em Americana

O curso de Engenharia Civil do UNISAL foi cuidadosamente planejado para atender às demandas da cidade de Americana e demais municípios do seu entorno, com vistas a formar profissionais que atendam às expectativas do mercado, contribuindo assim para o desenvolvimento ecônomico e social do munícipio e da região.

Objetivo

O curso de Engenharia Civil do UNISAL tem o objetivo específico de formar engenheiros com condições de atuar nos diversos espaços que constituem o mercado da Engenharia Civil. Por outro lado, a formação básica, seguida das disciplinas profissionalizantes oferecidas pelo curso de Engenharia Civil, capacitará os alunos desta Instituição a prosseguirem seus estudos nas áreas de especialização, pesquisa e pós-graduação na habilitação de Engenharia Civil e áreas correlatas.

Além do objetivo de formar engenheiros com conhecimento multidisciplinar na área de Engenharia Civil e com uma sólida formação básica, o curso também objetiva formar engenheiros aptos a se integrar com facilidade e desenvoltura nos ambientes de trabalho, a interagir com grupos e/ou com profissionais de diversas áreas e a identificar-se facilmente com os enfoques, abrangências, limites e interfaces do seu trabalho.

Área de Atuação

O futuro profissional poderá exercer suas funções em órgãos públicos, empresas privadas de construção civil, em instituições de ensino e de pesquisa, serviços autônomos, como profissional liberal, em projetos e obras para edificações, infraestrutura urbana, barragens e transporte.

Perfil do Egresso

O curso forma engenheiros com uma visão generalista da área para atuarem no mercado da Engenharia Civil que engloba as subáreas de: Estruturas; Construção Civil; Geologia, Solos e Fundações; Recursos Hídricos; Obras urbanas de infraestrutura para Saneamento Básico e Transportes. O engenheiro civil também terá contato com a área administrativa e gerencial de empresas, de modo que o profissional esteja preparado para os desafios gerenciais de sua carreira.

Corpo Docente

Corpo docente qualificado com o perfil, a formação e a experiência profissional na área, com atuação adequada aos conteúdos, aos procedimentos e aos objetivos das disciplinas e demais atividades do curso.

Projetos

O UNISAL incentiva empreendedorismo, fornecendo conhecimentos para a gestão de negócios, com as seguintes atribuições/atividades: supervisão, coordenação e orientação técnica; estudo, planejamento, projeto e especificação; estudo de viabilidade técnico-econômica; assistência, assessoria e consultoria; direção e fiscalização de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; desempenho de cargo e função técnica; ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; elaboração de orçamentos; padronização, mensuração e controle de qualidade; execução de projeto, instalação, montagem, operação, reparo, obra e serviço técnico; condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção; produção técnica e especializada; condução de trabalho técnico; operação e manutenção de equipamento e instalação.

Emprego e Estágio

O estágio supervisionado tem o objetivo de proporcionar ao estudante a vivência de situações similares as que ele encontrará no mercado de trabalho, depois de formado como Engenheiro Civil. Observa-se que a prática de estágio deve contribuir para a formação do perfil profissional que se pretende, incluindo o desenvolvimento das competências desejáveis e o aprimoramento de conhecimentos específicos relacionados à Engenharia Civil. Desta forma, o curso de Engenharia Civil possui uma comissão formada que se responsabiliza pelo contato e definição de um número de organizações em que o estudante poderá realizar o estágio curricular, procurando atender aos objetivos pretendidos, por meio do contínuo acompanhamento e avaliação da organização em que o estágio está sendo realizado e do desempenho do estudante. O Estágio Supervisionado constitui-se, dentro das exigências curriculares, um campo privilegiado para o exercício da prática profissional e propicia oportunidade para análise desta prática à luz dos conteúdos teóricos inseridos nos cursos. De acordo com a nova Lei de Estágios, estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de ensino superior. O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.

Vestibular 2018