Enfermagem em Terapia Intensiva

Campinas / Liceu Salesiano

  1. Duração do curso

    400h

  2. Turno das aulas

    Integral

  3. Horário das aulas

    Sábados das 8h30 às 12h / 13h às 16h30

  4. Investimento

    24x R$390

A Especialização Enfermagem em Terapia Intensiva preocupa-se em capacitar o enfermeiro graduado, desenvolvendo conhecimentos e habilidades específicas aplicadas nos processos de trabalho, contemplando as tecnologias Dura e leve, à pessoa com necessidade de terapia intensiva tendo como base o atendimento humanizado, vindo ao encontro à crescente demanda dos serviços de saúde, justificando desta forma a construção e implementação deste Curso.

Público Alvo

Graduados em Enfermagem.

Perfil do Egresso

O egresso na Especialização Enfermagem em Terapia Intensiva deverá estar apto a atuar na gestão da assistência de enfermagem, aplicando o raciocínio clínico na tomada de decisão frente às especificidades do cuidado em terapia intensiva. Assistir de forma humanizada o paciente crítico e seus familiares. Estar atualizado frente às tecnologias e exigências legais e não legais dos serviços de saúde.

Corpo Docente

O Corpo Docente é formado por professores de renome acadêmico, com formação técnica para exercer o magistério com excelência. Em sua grande maioria, os professores têm titulação mínima de mestre (mais de 50%), tudo conforme manda o artigo 15 do Regulamento da Pós-Graduação do UNISAL.

São atribuições do professor (artigo 17):
I – elaborar o plano de ensino de sua disciplina;
II – orientar, dirigir e ministrar o ensino de sua disciplina, cumprindo o plano de ensino apresentado;
III – organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar;
IV – entregar os resultados da avaliação do aproveitamento à Secretaria Acadêmica local até 15 dias após o término de sua disciplina;
V – observar o regime disciplinar do corpo docente constante do Regimento Geral do UNISAL;
VI – exercer as demais atribuições que lhe forem previstas em Lei e neste Regulamento.

Objetivos

Objetivo Geral:
A constante atualização e aprimoramento profissional dos Alunos do Curso de
Especialização Enfermagem em Terapia Intensiva.

Objetivo Específico:
Capacitar o profissional para atuar na assistência e no gerenciamento do trabalho de enfermagem em terapia intensiva, instrumentalizando com conhecimento especifico, possibilitando o julgamento clínico e a rápida intervenção humanizada frente aos distúrbios no paciente crítico.


Pós-Graduação 2018