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EXTENSÃO: EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

Americana / Maria Auxiliadora

  1. Duração do curso

    16h
    De 06 a 27 de Maio

  2. Horário das aulas

    das 8h30 às 12h

  3. Investimento

    4 parcelas de R$ 39,80

Justificativa

As instituições de ensino, nos seus mais variados níveis e segmentos,  necessitam apropriar-se dos conceitos de educação inclusiva, e do conhecimento, reflexão e atitudes geradas pelas leis que regem esse aspecto, capacitando os profissionais  a essa realidade  em seus ambientes e espaços, contribuindo com ferramentas e atitudes metodológicas e programáticas capazes de contribuir para a inclusão de seus destinatários.

Objetivos

Promover um momento de estudo, reflexão, direcionamento e de capacitação de gestores, professores e estudantes que, de alguma forma, estejam ligados a educação e que encontram dificuldades, ou desconhecem o atual panorama sobre a valorização da educação inclusiva, e dos regimentos ligados a inclusão. Despertar nos profissionais,  o interesse investigativo sobre a temática, identificando os melhores métodos a serem  aplicados, contribuindo para  a construção de modelos pedagógicos e educacionais mais adequados, acertivos obtendo assim, as melhores práticas e resultados  para cada indivíduo, respeitando a especificidade e natureza de cada caso, contribuindo para a qualidade de vida dos profissionais e destinátios sempre com o foco no respeito da dignidade humana ao mesmo tempo em que os agentes entendam as peculiaridades dos regimentos legais.

Pré-requisitos e público-alvo

Diretores, professores e estudantes ligados a educação.

Método de Ensino

Aulas teóricas, conceitos e exercícios práticos estudos de casos, depoimentos.

Conteúdo


A educação da criança com necessidades educativas especiais (breve histórico), aspectos gerais da educação especial, valorizando a diferença, rompendo paradigmas na gestão escolar, práticas educacionais inclusivas em sala de aula, a função da escola e do professor, conhecimento do aluno à sua inclusão escolar, a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais ( física-mental-visual-auditiva-comportamental), flexibilização e adaptação curricular, autismo e escola, experiências educacionais, inclusivas, ampliando o olhar sobre as diferenças através de práticas educacionais inclusivas, o estudo, reflexões e entendimento dos regimentos legais, a visão dos educadores e pais sobre a temática da inclusão escolar.