Educação Inclusiva

Campinas / Liceu Salesiano

  1. Duração do curso

    400 horas

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    Terças-Quintas (19h15-22h30)

  4. Investimento

    24 parcelas de R$ 326,00; *Ano letivo 2017 | Reajuste Anual

Objetivo

Analisar criticamente os fundamentos em que se assentam as políticas públicas e as ações voltadas à educação inclusiva, bem como refletir sobre as concepções teóricas que embasam a atuação dos profissionais da Educação e da Saúde que atuam junto à alunos com necessidades educacionais especiais. Analisar práticas pedagógicas a partir de uma perspectiva inclusiva, considerando a relação aluno-família-escola no processo de ensino e de aprendizagem. Refletir sobre o papel do educador no desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas, viabilizando a construção de métodos, recursos e processos de avaliação com atenção à diversidade. Promover a formação de profissionais abertos às mudanças que embasam os paradigmas da educação inclusiva.


Público-Alvo

Professores da rede regular de ensino pública (municipal e estadual) e particular, supervisores escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores pedagógicos, orientadores educacionais, gestores e profissionais da área de Saúde que atuam com alunos com necessidades educacionais especiais.

Método de ensino


Aulas presenciais e dialogadas; Propostas de trabalho e estudos individuais e em grupo; Visitas técnicas; Avaliação processual.


Corpo Docente

Corpo Docente constituído por 90% de professores mestres e doutores.