Distúrbios da Aprendizagem

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    60h
    De 17 de março a 30 de junho

  2. Turno das aulas

    Matutino

  3. Horário das aulas

    Sábados
    8h30 às 13h

  4. Investimento

    3 parcelas de R$ 189,00

Justificativa

Os distúrbios de aprendizagem são responsáveis pela maioria das perdas de oportunidades e sucesso escolar e profissional, e por isso, erroneamente compreendidos como incapacidade intelectual ou falta de esforço por parte do aluno em superar suas dificuldades. O curso visa ensinar a estabelecer um diálogo franco entre os professores e os responsáveis pela criança ou adolescente em idade escolar, extinguindo preconceitos e análises equivocadas dos problemas de aprendizagem.

Objetivos

Aprender a reconhecer cada tipo de distúrbio da aprendizagem, Ampliar e aplicar os conhecimentos adquiridos, Conhecer os tratamentos existentes para os diversos problemas que serão expostos em sala de aula.

Pré-requisitos e público-alvo

Professores, pedagogos, psicólogos e demais interessados, desde que, envolvidos diretamente com educação.

Método de Ensino

Apresentação e ilustração de casos, aulas expositivas e dialogadas, textos.

Conteúdo

História e teorias das dificuldades de aprendizagem. Aprendizagem e memória. O que é distúrbio. Como identificar um distúrbio. Os tipos de distúrbios de aprendizagem: TDAH, dislexia, disgrafia, discalculia, dispraxia, gagueira, disortografia, disfunções cerebrais, Autismo, síndromes e deficiências. Opções de Tratamento. Como detectar os distúrbios de aprendizagem. O papel dos pais, da escola e dos professores. Legislação.