DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL

Campinas / Liceu Salesiano

  1. Duração do curso

    400 horas

  2. Turno das aulas

    Noturno e Matutino

  3. Horário das aulas

    Sexta-feira das 19h às 22h40 e Sábado das 8h às 12h30

  4. Investimento

    24x de R$390

A Especialização Direito Penal e Processual Penal preocupa-se com a atualização dos seus alunos, nos conteúdos de Direito Penal e Direito Processual Penal, que sofreram forte alteração legislativa nos últimos anos, provocando novos entendimentos jurisprudenciais, justificando a construção deste Curso, para partilhar essa nova sistemática legislativa com seus alunos.

Objetivo Geral

A constante atualização e aprimoramento profissional dos Alunos do Curso de Especialização Direito Penal e Processual Penal.


Objetivos Específicos

Capacitação profissional, por meio do aprofundamento e ampliação de estudos, com estímulo a pesquisa com objetivo didático, científico e profissional nas áreas afins, com ênfase na aplicação prática através de ferramentas processuais, de modo a poder analisar as mudanças, e de compreender a razão de novos posicionamentos dos tribunais.


Público alvo

Bacharéis em Direito, obrigatoriamente, Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público, Procuradores de órgãos públicos da administração direta e indireta, Defensores Públicos, Profissionais que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito Penal.


Perfil do Egresso

O egresso na Especialização Direito Penal e Processual Penal deverá estar apto a aplicar, na prática, os principais institutos do Direito Penal e do Direito Processual Penal, resolvendo casos reais e viabilizando a realização da Justiça.


Corpo Docente

O Corpo Docente é formado por professores de renome acadêmico, com formação técnica para exercer o magistério com excelência. Em sua grande maioria, os professores têm titulação mínima de mestre (mais de 50%), tudo conforme manda o artigo 15 do Regulamento da Pós-Graduação do UNISAL.

São atribuições do professor (artigo 17): I – elaborar o plano de ensino de sua disciplina; II – orientar, dirigir e ministrar o ensino de sua disciplina, cumprindo o plano de ensino apresentado; III – organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar; IV – entregar os resultados da avaliação do aproveitamento à Secretaria Acadêmica local até 15 dias após o término de sua disciplina; V – observar o regime disciplinar do corpo docente constante do Regimento Geral do UNISAL; VI – exercer as demais atribuições que lhe forem previstas em Lei e neste Regulamento.

São professores do Curso Direito Penal e Processual Penal:

Disciplina

Professor

Titulação

Direito Penal: Parte Geral

Me. Pedro Renato Lúcio Marcelino.

Mestre

Direito Processual Penal I

Me. Erika Chioca Furlan

Mestre

Direito Penal: Parte Especial II

Me. Pedro Renato Lúcio Marcelino.

Mestre

Direito Processual Penal II

Me. Erika Chioca Furlan

Mestre

Legislação Especial e Criminologia

Me. Manoel da Nave Pires

Mestre

Metodologia da Pesquisa Científica

Me. Hugo Lourenço Moreira Santos

Mestre

Prática Penal

Me. Erika Chioca Furlan

Mestre

Empreendedorismo e Gestão Aplicada à Advocacia

Me. Marcelo Finucci

Mestre

Monografia

Me. Hugo Lourenço Moreira Santos

Mestre


Receba mais informações