Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais

Campinas / São José

  1. Duração do curso

    5 Semestres

  2. Turno das aulas

    Matutino e Noturno

  3. Horário das aulas

    M: 7h50 às 11h30
    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Noturno: R$ 599,00*; Noturno: R$ 599,00

  5. Ato Regulatório

    CST em Jogos Digitais – Autorização Portaria nº 817 de 29.10.15 public. no D.O.U m 30.10.15

O curso visa formar em 5 semestres (2,5 anos) profissionais capacitados na área de Jogos Digitais para atuar de maneira inovadora, criativa e diferenciada em diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, promovendo e explorando novas perspectivas da tecnologia com Jogos Digitais que tem ocupado cada vez mais espaço de destaque no mundo.

Campinas - Tecnologia em Jogos Digitais
O Curso na região

A região de Campinas é um importante polo tecnológico para o Brasil, concentrando muitas empresas de desenvolvimento de software que podem desenvolver soluções baseadas em Jogos Digitais em diferentes aplicações.


Objetivos

Formar profissionais aptos a:
– Gerenciar; supervisionar; coordenar; elaborar; desenvolver; implementar projetos na área de jogos digitais para todos os setores da sociedade.
– Analisar e prever tendências do mercado e tecnologia no contexto organizacional que estiver inserido.
– Aplicar os conhecimentos tecnológicos, científicos, instrumentais e comportamentais ao desenvolvimento de soluções de jogos digitais.
– Exercer as atividades em equipe, com espírito inovador, empreendedor e de liderança.
– Atuar com ética, consciência da preservação do ambiente e de práticas da tecnologia ao desenvolvimento sustentável.


Perfil do Egresso

Profissional ético, com responsabilidade social e ambiental, crítico capaz de:
a) Reconhecer, avaliar, aplicar e desenvolver novas tecnologias na área de Jogos Digitais;
b) Modelar, especificar, implementar, implantar, validar projetos de Jogos Digitais;
c) Identificar, mapear e explorar oportunidades de uso de jogos digitais em uma organização e na sociedade;
d) Avaliar, selecionar componentes de software e hardware necessários para melhoria dos ambientes de jogos digitais;
e) Desenvolver, projetar e integrar banco de dados com aplicações de jogos digitais;
f) Participar de equipes de desenvolvimento, suporte e gerência de projetos envolvendo jogos digitais;
g) Desenvolver jogos digitais para dispositivos móveis, console, desktop e web.


Estrutura Curricular

A estrutura curricular proposta leva em conta os objetivos do Curso, as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Catalogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e possui a perspectiva de realizar a formação técnica no campo da tecnologia da informação e a formação cidadã, característica da filosofia educacional do pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). A organização curricular possibilita, ainda, desenvolver o autoconhecimento, a autocrítica, o raciocínio lógico, entre outras habilidades, por meio das oportunidades oferecidas durante o Curso.


Corpo Docente

Alcinei Moura Nuneshttp://lattes.cnpq.br/6946272474435137
Anderson Luiz Barbosa.http://lattes.cnpq.br/3818426346634280
Eduardo Onohttp://lattes.cnpq.br/4554575735565604
Lino Rosell Valdenebro.http://lattes.cnpq.br/6013588613018484
Kleber de Oliveira Andradehttp://lattes.cnpq.br/1498251399219988
Renata Cristina Sossaehttp://lattes.cnpq.br/5378788217415956
Sérgio Yoshiokahttp://lattes.cnpq.br/8087527582397793
Vania Cristiane Sula de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/6218766804004123


Emprego e Estágio

O Estágio Supervisionado constitui-se, dentro das exigências curriculares, um campo para o exercício da prática profissional supervisionada e propicia a oportunidade colocar em prática o aprendizado do Curso.



Vestibular 2018