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Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Campinas / São José

  1. Duração do curso

    5 Semestres

  2. Turno das aulas

    Matutino e Noturno

  3. Horário das aulas

    M: 7h50 às 11h30
    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Matutino: R$ 599,00*; Noturno: R$ 599,00

  5. Ato Regulatório

    CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Portaria nº 816 de 29.10.15 publicada no D.O.U em 30.10.15

Visa formação na área de análise e desenvolvimento de sistemas em 5 semestres (2,5 anos), com objetivo de atender o mercado de trabalho que demanda cada vez mais profissionais qualificados para atuar com tecnologia da informação.

Campinas - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O Curso na Região

A região de Campinas é um importante polo tecnológico do Brasil, com forte atuação no setor de tecnologia da informação, com organizações de diferentes portes e institutos de pesquisa que desenvolvem e utilizam sistemas de informação nas diferentes plataformas.


Objetivos

Formar profissionais aptos a:
– Gerenciar; supervisionar; coordenar; elaborar; desenvolver; implementar; testar projetos de sistema de informação;
– Analisar e prever tendências do mercado e tecnologia;
– Aplicar os conhecimentos tecnológicos, científicos, instrumentais e comportamentais ao desenvolvimento de soluções de sistemas de informação;
– Exercer as atividades em equipe, com espírito inovador, empreendedor e de liderança, quando necessário;
– Atuar com ética, consciência da preservação do meio ambiente e de práticas da tecnologia ao desenvolvimento sustentável.


Área de atuação

Empresas públicas e privadas; indústrias de diferentes segmentos; empresário; autônomo; organizações não governamentais; institutos de pesquisa e na área de educação (ensino, pesquisa e extensão) a partir do processo de formação contínua com complementação de cursos Lato Sensu e Stricto Sensu.


Perfil do Egresso

A estrutura curricular proposta leva em conta os objetivos do Curso, as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Catalogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e possui a perspectiva de realizar a formação técnica no campo da tecnologia da informação e a formação cidadã, característica da filosofia educacional do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). A organização curricular possibilita, ainda, desenvolver o autoconhecimento, a autocrítica, o raciocínio lógico, entre outras habilidades, por meio das oportunidades oferecidas durante o Curso.


Corpo Docente

Anderson Luiz Barbosa.
Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas, mestre em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, bacharel em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Técnico da Universidade Estadual de Campinas.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3818426346634280

Eduardo Ono
Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas e formado em Licenciatura em Matemática pelo Instituto de Matemática Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4554575735565604

Lino Rosell Valdenebro
Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2001), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Oriente/Cuba (1992).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6013588613018484

Kleber de Oliveira Andrade
Doutorando em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos, mestre em Engenharia Mecânica na Escola de Engenharia de São Carlos pela Universidade de São Paulo (2011) e graduação em Ciências de Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba (2008).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1498251399219988

Nivaldo Marcusso.
Mestrado em Educação no Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL (2015) e graduação em Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia de Sorocaba, FACENS (1985).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1841647233983319

Renata Cristina Sossae
Mestrado (1995) e Doutorado (2003) em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas e graduação em Matemática – Licenciatura pela Universidade Estadual de Campinas (1990).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5378788217415956

Sérgio Yoshioka
Mestrado em Engenharia de Computação pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas, MBA em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas, graduação em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Técnico da Universidade Estadual de Campinas.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8087527582397793

Vania Cristiane Sula de Oliveira
Graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992), Especialização em Contabilidade Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2011), Especialização em Contabilidade e Auditoria pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994) e Mestrado em Administração pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2005).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6218766804004123


Emprego e Estágio

O Estágio Supervisionado constitui-se, dentro das exigências curriculares, um campo para o exercício da prática profissional supervisionada e propicia a oportunidade colocar em prática o aprendizado do Curso.



Vestibular 2018