Central de atendimento 0800 77 12345

Ciência da Computação

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    8 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h30

  4. Investimento

    Mensalidades 2017; Noturno: R$ 967,00

  5. Ato Regulatório

    Renov. Reconhecimento; Port. Nº 1092 de 24.12.15 republicada em 30.12.15

Sobre

O curso de Ciência da Computação do UNISAL foi projetado para proporcionar uma formação integral e atualizada  na área T.I. Nesse contexto, o futuro profissional estará apto a exercer atividades relacionadas com consultoria técnica, especificação de hardware e software  e desenvolvimento de sistemas para automação residencial e/ou empresarial.

Lorena - Ciência da Computação

Ciência da Computação em Lorena

O curso possui o diferencial na RMVale, pois possui bons laboratórios e um ótimo corpo docente, que tem proporcionado a formação de profissionais éticos para atuarem diretamente na área da T.I. É comum os egressos do curso receberem propostas de trabalho em projetos de infraestrutura de redes, banco de dados e programação web em São Paulo.

Objetivo

A missão do curso é a formação integral do aluno na área da ciência da computação, cujo egresso está capacitado para atuar, com profissionalismo, em qualquer setor da empresa, órgãos públicos e/ou privados onde há máquinas programáveis. O curso tem a missão de se tornar uma referência de qualidade na formação técnica profissionalizante de seus alunos. Para isso, o curso está investindo constantemente na titulação  e na formação pedagógica de seus docentes. O egresso do curso possui boa formação na área de redes de computadores, banco de dados e programação  na plataforma Java. Em todos os semestres os docentes realizam cursos de capacitação com o Núcleo de Assessoria Pedagógica – NAP do UNISAL, para que as aulas possam se alinhar com a dinâmica dos jovens da geração X e Y.

Área de Atuação

O futuro profissional poderá exercer suas funções em organizações públicas, privadas e do terceiro setor; empreendedorismo; atividades de pesquisa e consultoria, marketing e vendas, banco de dados, desenvolvimento de softwares para automação residencial/industrial e no suporte a usuários específicos.

Perfil do Egresso

Para atender a demanda atual e políticas econômicas do país, o curso é focado no desenvolvimento de software para as mais variadas áreas e utiliza a plataforma Java (Java SE, Java EE e JavaFX) e o Sistema Operacional Android. O futuro profissional é preparado para analisar, projetar e desenvolver sistemas computacionais complexos para automação e controle, podendo atuar como consultor de TI no dimensionamento de hardware/software, banco de dados e estrutura de redes em médias e grandes empresas.

O UNISAL mantém o Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno, uma forma de fortalecer os laços aqui formados, em vários aspectos. Clique aqui e conheça o Programa!

Estrutura Curricular

Para atingir sua missão e visão, o curso oferece disciplinas fundamentais para o futuro profissional: fundamentos na área da Computação, tais como: algoritmos, lógica matemática, arquitetura de computadores, estrutura de dados, banco de dados, programação orientada a objetos, processamento de imagens, computação gráfica, sistemas operacionais, sistemas distribuídos, redes de computadores, engenharia de software, programação Web e dispositivos móveis e sistemas embarcados.

Corpo Docente

Prof. Me. Anibal Evaristo Fernandes

Prof. Me. Antonio de Pádua Villela Cavalca

Prof. Me. Benedito Manoel de Almeida

Prof. Me. Carlos Henrique Loureiro Feichas

Prof. Dra. Emiliana Bastos de Amorim

Prof. Me. José Walmir Gonçalves Duque

Prof. Dr. Júlio César Moreno

Prof. Esp. Leandro Cavalcante Costa

Prof. Me. Lígia Maria Faria de Teixeira Brezolin

Prof. Me. Luiz Carlos Rosa Junior

Prof. Dr. Marcus Vinicius Dias Garcia

Prof. Dra. Regina Elaine dos Santos Cabette

Projetos

Projeto Autônomo Interdisciplinar – PAI onde os alunos desenvolvem projetos na área de Computação Aplicada envolvendo programação com o SO Android, Java 2EE, PHP, SGBD MySQL, PostgreSQL, Oracle para sistemas especialistas, computação gráfica, processamento digital de imagem. O curso possui participação ativa na Maratona de Programação do IME/USP, cujos últimos resultados na seletiva regional foram 2o lugar em 2009, 1o lugar 2010, 3o lugar 2011 e 7o lugar em 2012.

Emprego e Estágio

O Estágio não é obrigatório no curso, entretanto, é de fundamental importância que o aluno realize essa atividade para que possa complementar seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante as aulas com os problemas reais presentes no Mercado de Trabalho.  É comum os alunos trazerem estudos de casos das empresas em que trabalham para serem analisados em sala de aula. Essa prática tem colaborado com a redução de custos e tempo e dinheiros da empresas.


Vestibular 2018