Cursos de Engenharia do UNISAL Campinas realizam mostra de projetos e batalha de robôs
Cursos de Engenharia do UNISAL Campinas realizam mostra de projetos e batalha de robôs

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Campinas, realizou a Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida 2023 – do segundo semestre. O evento contou com a participação dos cursos de Engenharia de Automação e Controle, Computação, Produção, Elétrica e Mecânica.

Os alunos apresentaram os frutos de todo o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, com projetos inovadores e que abordam diversas áreas do conhecimento.
Entre os destaques, estão: Sistemas embarcados de transferência de óleo diesel e água potável – sistemas de controle e acesso remoto; CPM (movimento contínuo passivo) – sistema de automação e projeto mecânico; linha separadora de metais; regulador de tensão para alternadores; correção do fator de potência e seus benefícios em baixa tensão; controle digital de subestações e usinas elétricas; utilização de energia elétrica solar na alimentação de plantações hidropônicas; tomada inteligente; protótipos de torre de resfriamento, trocador de calor de bancada, de extrusora – reciclagem de plásticos; drone terrestre de transportes; produtos cerâmicos com vidro reciclado; máquina de ensaio de fadiga por flexão rotativa, entre outros.

No fim da noite, o evento contou com a Batalha de Robôs, com os robôs de combate criados pelos alunos das Engenharias de Computação e Mecânica. A batalha foi transmitida em tempo real pelo telão instalado na área de convivência do Campus São José.


Para Anderson Luiz Barbosa, coordenador dos cursos de Engenharia do UNISAL Campinas, “os projetos são parte importante da formação do aluno, já que é o momento onde o que foi aprendido em sala de aula e nos laboratórios é colocado em prática para avaliação de professores e para que todos os interessados possam conhecer mais sobre o que é desenvolvido nos cursos de Engenharia”.

Confira algumas fotos do evento:

Texto e Fotos: Klaus Werner, da Unidade Campinas.

COMPARTILHAR:

Veja MAIS

Mulheres que inspiram: UNISAL participa de mesa redonda sobre saúde e bem-estar da mulher moderna

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

0
ALUNOS construíram
seu futuro aqui
0
COLABORADORES transformam alunos em protagonistas
0
CURSOS
oferecidos
0
ANOS ajudando alunos a construírem seu futuro