“Culturada” 2017 promove difusão da arte e cultura no ambiente acadêmico

Culturada MA 40

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, realizou em 04 e 05 de abril de 2017, a terceira edição da “Culturada”, evento promovido pelas bibliotecas dos Campi Maria Auxiliadora e Dom Bosco, com o objetivo de abrir espaço para manifestações artísticas de forma moderna e dinâmica, integrando a comunidade interna, externa e artistas, promovendo a difusão da arte e cultura, e explorando no ambiente acadêmico a reflexão sobre o assunto e a sua importância na formação de cidadãos e suas relações.

A “Culturada” tem ganhado cada vez mais espaço no UNISAL. Essa edição foi a que concentrou o maior número de participantes e atrações como: músicas, poesias de artistas da cidade e alunos, desenhos, declamações, brechó da turma de Design de Moda, divulgação e distribuição de livros, massagem gratuita, troca de livros e cineclube da cidade, representação da cultura e moda afro, zines, entre outros trabalhos artísticos e culturais.

As bibliotecárias Carla Faganelli, do Campus Dom Bosco e Mariana de Matos do Campus Maria Auxiliadora, agradeceram o apoio da Diretoria para realizar o evento, bem como aos artistas da cidade, alunos, professores, equipe do Núcleo de Arte e Cultura do UNISAL, do qual participam. “É essencial a colaboração de todos para que a “Culturada” aconteça e seja mais uma fonte de informação dentro do ambiente universitário para o público interno e externo”, comentam as bibliotecárias.