Coletividade participa da 3ª Edição da Semana Cultural

semana_cultural_05.09 (3)

Valorizar a importância da cultura, promover o bem ao próximo e a salesianidade foram os principais objetivos da III Semana Cultural da Extensão, realizada pelo UNISAL / São José nos dias 04 e 05 de setembro no Pátio da ETECSAL.

Nessa edição, a mobilidade urbana e suas atribuições foi um dos assuntos abordados, contando com um carro “corta fogo” do Corpo de Bombeiros de Campinas à disposição com todos os equipamentos para tirar as dúvidas dos participantes.

O setor de desenvolvimento tecnológico trouxe exposição de motos, carros, limousine padrão, barco à remo e outras opções de transporte em vias hídricas.

A presença de um tatuador profissional foi importante para mostrar como é o sistema de trabalho e a seriedade que devem ter os que trabalham nessa área. Uma tribo indígena da região do Norte do Brasil foi destaque com a presença de seu cacique e familiares, que expuseram seu artesanato e uma dança de celebração à vida.

O evento reuniu os alunos, colaboradores, moradores da região. “São eventos assim, de cunho interativo, com a apresentação de novidades que motivam nossos estudantes a refletirem sobre as grandes questões que fazem parte do nosso cotidiano, como é o caso da mobilidade urbana” – afirmou Marília Bestani, coordenadora do evento e do setor de Extensão da unidade.