Cinema em Debate “O dia que durou 21 anos”

Cinedebate - Pastoral - MA (21)A Pastoral da Universidade, em parceria com o Núcleo de Educação em Direitos Humanos, realizou em 28 de abril mais uma edição do Cinema em Debate no UNISAL – Unidade Americana, com a projeção do documentário “O dia que durou 21 anos”, de direção de Camilo Galli Tavares. O trabalho retrata a influência do governo dos Estados Unidos sobre o golpe que ocasionou a ditadura civil-militar no Brasil, a partir da pesquisa de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas, com a narração do jornalista Flávio Tavares.

Após o documentário houve a contribuição de três docentes do UNISAL – Roberta Mantovani Ibanez, Daner Hornich e José Reinaldo Braga, que abordaram a temática a partir de suas linhas de pesquisa em Direitos Humanos, Economia, Filosofia e Sociologia. Por fim, os alunos puderam interagir com perguntas aos palestrantes. O evento contou com a participação de 60 pessoas, entre membros da comunidade interna e externa, alunos do UNISAL e de outras instituições de ensino superior da região.