Ciclistas do Programa Bolsa Atleta chegam ao Top 5 de campeonato brasileiro

fotos ciclistas 2 site2017 tem sido valioso para Alunos do UNISAL, não somente pelo incentivo proporcionado pelo Bolsa Atleta da instituição em que estudam, mas também pelo empenho exemplar nos esportes que praticam. Desta vez, o destaque vai para os Alunos do ciclismo, que mesmo com a falta de incentivos e patrocínios não desistiram de lutar.

“Logo no início do ano recebemos a notícia negativa de que a Federação Paulista decidiu retirar a categoria “Universitários –Masculino” da temporada de 2017, sem nenhum aviso prévio aos ciclistas que participavam. Eles alegaram um pequeno número de ciclistas filiados”, informou Marcus Moroni, Aluno de Engenharia no UNISAL. Mas ele relata que nenhuma das duas maiores equipes da categoria – a MC Assessoria (equipe que tem integrantes do UNISAL) e a de Indaiatuba-SP – haviam realizado a filiação até aquele momento. Sendo assim, as principais competições disputadas foram o Campeonato Paulista, Campeonato Valeparaibano, Copa Master de Ciclismo (na categoria Open/Elite), o tradicional Desafio da Serra de Campos (VO2), Jogos Regionais e o Campeonato Brasileiro, dividindo os ciclistas do projeto nas categorias Sub-23 e Sub-30. E foi na categoria Sub-30 que o ciclista Marcus conquistou a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, colocando o UNISAL no Top 5 do ciclismo brasileiro. “Os resultados conquistados vem de um grande esforço nos treinamentos, desenvolvidos pelos profissionais da MC Assessoria Esportiva, para que possamos melhorar cada vez mais e trazer melhores resultados”, afirmou.

Confira os resultados dos Alunos beneficiados pelo Atleta UNISAL durante o primeiro semestre de 2017:

Elton Willians – Categoria abaixo de 23 anos (Sub-23/Elite):

– 2º Colocado na elite Copa Vo2 – Desafio Subida da Serra de Campos;

– 2º Colocado na segunda etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo;

– 1º Colocado na prova Ultra MTB.

Luiz Cláudio – Categoria abaixo de 30 anos (Sub-30):

– 4º Colocado na segunda etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo;

– 2º Colocado na terceira etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo.

Marcus Moroni, Categoria abaixo de 30 anos (Sub-30):

– 4º Colocado na primeira etapa do Campeonato Paulista e do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo;

– 2º Colocado na primeira etapa da Copa Master e Juniores de ciclismo (Categoria OPEN – ELITE);

– 3º Colocado na Gran Cup Brasil de Ciclismo;

– 2º Colocado na segunda etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo;

– 1º Colocado na terceira etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo;

– 6º Colocado do geral na Copa Vo2 – Desafio Subida da Serra de Campos e 2º Colocado na Categoria;

– 2º Colocado na quarta etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo;

– 4º Colocado na prova de Contra Relógio Individual do Campeonato Brasileiro de Ciclismo;

– 6º Colocado na prova de Resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo.

A equipe de ciclismo integra um projeto chamado UNISYCLING, que desde 2017 vem se estruturando em parceria com o Projeto Bolsa Atleta do UNISAL Lorena. “Agora buscamos a oficialização do projeto, assim como acrescentar mais ciclistas para representar o UNISAL”, revelou Luiz Cláudio. O foco é estruturá-lo como um projeto institucional, com o objetivo de realizar oficinas de ciclismo para crianças e adolescentes carentes, em parceria com o PROVIM e demais interessados. “Também queremos desenvolver um “treinão” em grupo aos sábados, com todos os interessados em promover o ciclismo, envolvendo desde ciclistas profissionais a iniciantes”, afirma Elton Willians.

Sobre o futuro, o grupo está otimista. “Temos em mente obter o máximo de resultados possíveis como preparação para representar o UNISAL e o Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo Universitário em 2018, quee será realizado em Braga, Portugal”, afirma Marcus.

A equipe conta com o apoio do treinador Marcello Cardoso, que também lidera os atletas da Equipe MC Assessoria Esportiva/Valgroup. E além dos conselhos do treinador, a equipe de atletas do UNISAL conta com o apoio de outros patrocinadores como a MC Assessoria, Valgroup, Sierra Móveis, Odonto Clínica, Nacttive, Chemarauto, Zezinho Materiais de Construção, Vitaform Suplementos e Nutrição Esportiva – Breno Sidoti.