Centro de Empreendedorismo e Sebrae promovem Workshop sobre Educação Financeira em

PALESTRA SEBRAE (1)O Centro de Empreendedorismo do UNISAL Lorena promoveu no dia 07 de novembro de 2017 o Workshop Educação Financeira, em parceria com o Sebrae. Luís Eduardo Zogaibe (consultor financeiro do Sebrae) apresentou dados e dicas e respondeu perguntas dos colaboradores e demais interessados que estiveram no evento.

Segundo Luís, há preocupação com a educação financeira porque, além da maior parte da população receber salários baixos, geralmente agem por impulso na hora da compra. E o endividamento pode trazer consequências que vão além do “nome sujo”. Há consumidores que chegam à preocupação excessiva e depressão. Por isso, o consultor recomendou que, antes de tudo, os consumidores devem se perguntar se realmente precisam do produto que irão adquirir. E essa lição de casa deve ser passada de geração em geração, para a construção de uma população mais consciente. O caminho pode ser longo, mas é preciso trilhar, segundo  o Centro de Empreendedorismo do UNISAL.

O escritor e Aluno do Curso de Psicologia Israel Rocha participou do Workshop, e afirmou que foi bem didática a apresentação de Luís Eduardo. “Ele soube trazer de forma clara um assunto complexo, e isso facilita a vida de quem nunca ouviu falar sobre isso”, destacou o futuro psicólogo, que também viu no workshop a oportunidade de refletir sobre como o brasileiro gasta o seu dinheiro.

Saiba mais sobre o CdE:

https://www.facebook.com/Centro.de.Empreendedorismo.Unisal/