Capacitação de Gestores UNISAL e FSDB 2018

Em 30 e 31 de janeiro, foi realizada a Capacitação de Gestores UNISAL e FSDB 2018, na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão-SP. O Reitor, Pró-Reitores, Diretores, Ecônomos, Coordenadores da Pastoral da Universidade e de Departamentos (Financeiro, Marketing, Secretaria Geral, RH e TI) estiveram presentes para discutir o planejamento deste e dos próximos anos.

O Chanceler do UNISAL, Pe. Justo Ernesto Piccinini, e o Presidente da Mantenedora Liceu Coração de Jesus, Pe. Luís Otávio Botasso, foram responsáveis pela abertura dos trabalhos no primeiro dia. A seguir, Pe. Eduardo Capucho, Reitor do UNISAL, discorreu sobre “Identidade do UNISAL – Missão e Valores”. A partir deste eixo temático, os presentes dividiram-se em grupos para debater diferentes aspectos da identidade institucional, gerando a seguinte frase como alinhamento, direcionamento e principal foco de ação do UNISAL:

“O UNISAL incentiva o protagonismo da comunidade educativa para formação profissional de excelência, por meio da vivência dos valores humanos, cristãos e salesianos”.

Após esta colaboração coletiva, foram sintetizados os tópicos discutidos e determinadas as próximas diretrizes de atuação, traçando também o panorama dos Desafios e Perspectivas para 2018. No segundo dia, 31/01, ocorreu uma nova discussão temática, desta vez para a proposição de um Plano de Ações que contemple as expectativas para os próximos anos.

Capacitação de Gestores 2018