Campinas / Liceu Salesiano

Local de Atendimento: Campus Liceu Salesiano
Endereço: Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330 – Jardim Guanabara – Campinas/SP
Horário de Atendimento: Segunda à quinta das 15h30 às 20h
Contato: 19 3744-6800

Assistente Social: Dulce Ribeiro Fonseca
E-mail: dulce.fonseca@ls.unisal.br

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAPS) do PROUNI: colaps@ls.unisal.br

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do FIES:
dulce.fonseca@ls.unisal.br

Aluno Ingressante


Atentar para o procedimento e prazo especificados no Edital e divulgados neste site.
Edital SSLSC nº 03/2017: Regulamenta o procedimento e períodos de solicitação de Bolsa e de Crédito Estudantil para os alunos ingressantes na graduação em 2018.
Clique para fazer download do Edital


Candidato e/ou Aluno que deseja PROUNI

1. realizar ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) atualizado.
2. acompanhar período e procedimentos de inscrição pelo site do MEC.
3. as inscrições são realizadas unicamente pelo site do MEC.
4. os candidatos pré-selecionados para Campinas – Campus Liceu Salesiano deverá:

Se for aluno ingressante ou veterano com matrícula efetivada: é necessário preencher formulário, imprimi-lo, agendar o dia e horário para entrevista e entrega de documentação. 
Clique aqui
Se for aluno ingressante ou veterano que perdeu o vínculo com a IES: é necessário cumprir duas etapas:
1. Cadastro Secretaria: preencher dados pessoais e acadêmicos para criação do Registro Academico (RA)
2. Serviço Social: preencher formulário, imprimi-lo e agendar o dia e horário para entrevista e entrega de documentação.
Clique aqui

OBS: o candidato/aluno/responsável visualizará o resultado no site do UNISAL no link Serviço Social – Campinas – Campus Liceu Salesiano, acesso com Usuário e Senha, clicar em Resultados; a devolutiva será em conformidade com a data especificada e divulgada pelo MEC.


Aluno Veterano bolsista


Atentar para o procedimento e prazo especificados no Edital e divulgados neste site.
Edital SSLSC n° 02/2017: Regulamenta o procedimento e períodos de renovação de Bolsa e de Crédito Estudantil para os alunos veteranos na graduação em 2018.
Clique para fazer download do Edital


Aluno veterano que NÃO possui bolsa ou financiamento

Orientamos o estudante veterano que não possui bolsa de estudo que faça o ENEM atualizado e através do site do MEC, em período determinado pelo referido órgão, inscreva-se para a Bolsa ProUni, paralelamente realize o Projeto de Pesquisa e se cadastre para concorrer a Bolsa de Iniciação Científica – BIC SAL (30% de bolsa) ou para a Monitoria (até 20% de bolsa).

Quanto a Bolsa Parcial de 50%, conforme explicitado nos editais, a verba é limitada e as inscrições ocorrem em período determinado; porém, o estudante veterano que necessita da referida bolsa poderá procurar o Serviço Social – Campus Liceu Salesiano, para relatar a situação-problema e solicitar a inclusão na lista de espera; contudo, esclarecemos que não existe previsão de quando o estudante da referida lista será chamado.

Se deseja FIES (até 100%): realizar a inscrição pelo site www.mec.gov.br em período determinado pelo referio órgão; portanto, orientamos que o estudante acompanhe as informações pelo site do MEC. Após efetivar a inscrição, o aluno passará por entrevista com a presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) no Serviço Social – Campinas – Campus Liceu Salesiano; com o documento emitido pelo CPSA, o aluno, procurará o banco selecionado (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para formalização do contrato.


Desconto Convenio Empresa - UNISAL- Campinas - Liceu Salesiano

Aluno deverá procurar o Recursos Humanos da empresa conveniada e solicitar inclusão. A empresa informará o nome completo do aluno, curso e registro acadêmico (RA).

Convênios formalizados com o UNISAL de Campus Liceu Salesiano (clique aqui)

OBS: É vedado pelo UNISAL acúmulo de bolsas, descontos e financiamentos, exceto a Bolsa de Iniciação Científica (BIC SAL) e Monitoria. Informamos também que nenhuma bolsa, desconto ou financiamento é válido para disciplina em regime de dependências (DPs). O aluno que não obter rendimento acadêmico satisfatório, de no mínimo 75%, terá o beneficio encerrado conforme a lei.

Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios