Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa

UNISAL inaugura laboratórios de tecnologia em Campinas

.

Novos laboratórios no Campus São José fortalecem a inovação e a tecnologia presentes na cidade e na instituição.

Laboratório de Hidráulica

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Campinas, Campus São José, inaugurará, em 24 de maio de 2017, data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, laboratórios de inovação e tecnologia, com o objetivo de oferecer aos alunos melhor desempenho para sua aprendizagem. A inauguração será das 16h às 17h, e será iniciada com uma breve apresentação da Unidade, com a exibição do vídeo institucional. O Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa dará as boas-vindas e acolherá os convidados e, em seguida, haverá a bênção do P. João Gabriel Galhoti Pinto. Depois, o Diretor realizará o descerramento de placa (corte da fita vermelha) e a solenidade será encerrada com os agradecimentos feitos pelos Coordenadores Fernando Silvestre e Adriana Ambrósio.

Laboratório de Geologia

Os laboratórios levarão o nome do P. Juvenal Zonta, SDB em homenagem ao P. Juvenal, que foi diretor do Campus há muito tempo e um dos grandes incentivadores do UNISAL. “Inauguraremos os novos laboratórios de Engenharia Elétrica, Geologia, Hidráulica, Materiais e Solos. São laboratórios inovadores e equipados com modernos componentes, que propiciarão aos alunos, docentes e pesquisadores a realização de atividades práticas, pesquisas e projetos em benefício da coletividade”, diz Anderson.

Laboratório de Materiais

Segundo o Diretor, serão beneficiados os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica – Telecomunicações, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação e Controle, Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos, além de alunos dos cursos de extensão, Técnico de Nível Médio e Pós-Graduação na área das Tecnologias.

Inauguração dos laboratórios de tecnologia
Data: 24.05.2017
Horário: das 16h às 17h.
Local: UNISAL Campinas, Campus São José
Av. Almeida Garret, 1.911 – Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

Sobre o UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997, e sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje, dispõe de Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo; e de polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A Instituição pertence às 93 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 21 países nos cinco continentes.

Sobre a Unidade Campinas/São José
A Unidade Campinas, Campus São José, começou como polo de excelência em Tecnologia, em 1987 como Faculdade Salesiana de Tecnologia (FASTEC), com os Cursos Superiores de Formação de Tecnólogos em Eletrônica Industrial e Instrumentação e Controle. Oferece atualmente 19 Cursos de Graduação, 28 Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização e MBA), mais cursos de aperfeiçoamento e de Extensão.

.