Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

18 ago

Meon (Universidade faz debate sobre o processo eleitoral em Lorena)

.

O processo eleitoral deste ano será tema de uma mesa-redonda na próxima sexta-feira (19) no Unisal de Lorena. De acordo com a instituição, este é importante momento para se debater sobre as eleições e avaliar o cenário político. O Portal Meon apoia a mesa-redonda.

O evento contará com o professor Tadeu Miranda, Mestre em História Social pela PUC/SP e coordenador do Curso de História do Unisal Lorena, que será mediador da mesa-redonda, com o tema ‘A herança política e os reflexos no cenário atual do Brasil’. O jornal Moura Reis, da Associação Brasileira de Imprensa de São Paulo discutirá sobre ‘A cobertura da imprensa nas Eleições’.

O juiz substituto do TRE-SP Paulo Galizia abordará sobre o ‘Posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral’. O professor Padre Ilmário Pinheiro, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe, professor e coordenador da Pastoral da Universidade do Unisal Lorena, falará sobre ‘A igreja na formação de eleitores’. Já a professor Fernanda Lage, Mestre em Direito Sociais, Econômicos e Culturais pelo Unisal, falará sobre ‘A responsabilidade civil e administrativa do gestor público’.

Haverá ainda o lançamento da cartilha especial das eleições, com a professora Milena Sellmann, docente dos Curso de Direito e Mestrado em Direto do Unisal. O material impresso e online é fruto do trabalho da universidade, com a ajuda de professor e ex-alunos, para a conscientização do voto.

O evento é gratuito e destinado para universitários da região e comunidade em geral. Para participar é preciso realizar a inscrição no site da universidade.

Mesa-redonda das eleições

Quando: 19/8/2016, das 19h às 21h30