Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

12 ago

Grupo Liberal (Semana da Juventude de Americana começa nesta sexta)

.

A 6ª edição da Semana da Juventude de Americana começa nesta sexta-feira com um debate sobre participação política, educação e direito social. A palestra será promovida na Unisal a partir das 19h. A prefeitura realizou na manhã desta sexta a abertura oficial do evento, em cerimônia realizada no Paço Municipal com autoridades. As atividades seguem até o dia 21 de agosto

Segundo a administração, a Semana da Juventude tem como objetivo envolver os jovens da cidade, entre 15 e 21 anos, com atividades de caráter cultural, esportivo, além de palestras educativas sobre sexualidade e combate ao uso de drogas e álcool. As atividades são todas gratuitas e estão divididas em cinema, música, hip hop, graffitti, skate, parkour, slackline, dança, caratê, jiu-jitsu, capoeira, zumba, teatro e palestras.

De acordo com o subsecretário da Unidade de Juventude, Juliano Astolfi, a organização optou por descentralizar as ações. “A Semana da Juventude é um momento de valorizar o jovem e também o trabalho de cada ONG que dá um pouco do seu tempo para colaborar com o crescimento dos jovens. O tempo é importante, passa rápido e para esses jovens, cada segundo deve ser aproveitado da melhor maneira”, disse.

A Semana da Juventude tem o apoio da Associação CervBrasil. Para mais informações sobre o evento, acesse www.facebook.com/UnidadeJuventudeAmericana.

Confira a programação da Semana da Juventude:

Dia 12/08 – Sexta-feira

9h – Cerimônia de Abertura da Semana da Juventude – Auditório Villa Americana

19h – Unisal – Fórum: Periferia ou Centro: Participação política, Educação e Direito Social.

13/08 – Sábado

10h às 13h – Praça Comendador Muller – Atividades esportivas e culturais (karate, dança, teatro, poesia, música)

14/08 – Domingo

12h às 17h – Jaguari – Rua Tom Jobim – Atividades esportivas e culturais (hip hop, graffiti, skate, parkour, karate)

15/08 – Segunda

08h – Escola Estadual Prefeito Antônio Zanaga – bairro Antônio Zanaga – Palestra educativa sobre sexualidade com Fernanda Marciano.

16/08 – Terça-feira

09h – Escola Estadual Dr. Heitor Penteado – Centro – Palestra Educativa sobre prevenção ao uso de drogas e álcool com o Palestrante França – Atividades de Karatê.

19h30 – Escola Estadual Prefeito Antônio Zanaga – bairro Antônio Zanaga – Palestra educativa sobre sexualidade com Fernanda Marciano.

17/08 – Quarta-feira

13h – SOMA – Coaching com Rogério Menossi

19h – Society do Paulinho – Jd. Nossa Senhora Aparecida Palestra: Amor Exigente – Daniela / Zumba com a professora Evelin Formigoni

18/08 – Quinta-feira

9h – Escola Estadual Monsenhor Nazareno Maggi – Jardim São Paulo – Palestra Educativa sobre prevenção ao uso de Drogas e Álcool com o Palestrante França

19/08 – Sexta-feira

13h às 17h30 – Escola Estadual Professor Marcelino Tombi – Jardim São Roque – Palestra educativa sobre sexualidade com Fernanda Marciano – Karate – Oficina de Skate

19h – Polivalente – Palestra Divina Bertalia

20/08 – Sábado

08h às 11h – Centro Cívico – Treino Funcional com o professor Vitor

11h – 12h30 – Centro Cívico – Futebol da Juventude

15h – Copa de Futebol no Campo do Guanabara

19h às 22h – Jardim da Paz/Praça da Fraternidade – Cinema na Praça

21/08 – Domingo

9h às 17h – Praça Vinicius de Moraes – Atividades de Skate, hip hop, slack line, parkour, corte de cabelo, design de sobrancelha, massagens, karatê, capoeira, poesias e música.

Fonte: Grupo Liberal

.