Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

23 ago

Fievent (II Congresso Internacional Doutrina Social da Igreja)

.

De 28 a 30 de setembro de 2016, em São Paulo, no Campus Santa Teresinha do UNISAL será realizado o II Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja, com o objetivo de discutir “A Doutrina Social da Igreja e o cuidado misericordioso dos mais frágeis.”

O evento busca estimular o diálogo entre a ética teológica e as ciências sociais e difundir a discussão dos temas fundamentais da Doutrina Social da Igreja, tais como: ideologia midiática, tráfico de pessoas, trabalho escravo e migração.

“Motivados pelo Papa Francisco, segundo o qual não podemos nos fazer de distraídos diante de temas como Ideologia Midiática, Migração, Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, considerando a imensa cumplicidade que envolve tais temas (Evangelii Gaudium, 211), o Congresso contará com a contribuição de renomados pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Haiti e México.

O Congresso interessa não somente a estudantes de Teologia e Ciências da Religião, mas também a todos aqueles que concentram seus estudos, pesquisas e trabalhos em favor da promoção do humano e da defesa dos direitos fundamentais de cada pessoa. Por isso, é de inegável valor também para jornalistas, profissionais da saúde, advogados, historiadores, sociólogos, ONGs e estudantes das diferentes áreas das ciências humanas.

Inscrições em: www.unisal.br/dsi

Fonte: Fievent