Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

25 nov

Ciências Contábeis: novo Curso do UNISAL São Paulo/Santa Teresinha

.

O estudante que decide pela carreira na área de Ciências Contábeis deve estar preparado para encontrar uma profissão que exige dinamismo, coerência e muita atualização. O Contador é o profissional que trabalha com área financeira, econômica e patrimonial de uma ou mais organizações, sendo o responsável pela elaboração das demonstrações financeiras e pelo estudo dos elementos que compõem o Patrimônio das empresas.

Desta forma, o Bacharel em Ciências Contábeis possui um vasto campo de atuação e uma demanda cada vez mais crescente no mercado de trabalho.

Neste contexto, a estruturação do Curso de Ciências Contábeis do UNISAL – Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, proporciona ao profissional formado uma capacitação adequada para a atuação nas mais diversas áreas do conhecimento contábil como:

• Nas Empresas: Contador Geral, Contador Gerencial, Contador de Custos, Analista Financeiro, Planejador Tributário, Auditor Interno, Atuário.
  • Como Autonômo: Empresário Contábil, Consultor, Auditor Independente, Perito Contábil.
  • Em Órgãos Públicos: Contador Público, Agente ou Auditor Fiscal, Oficial Contador.
  • No Ensino: Pesquisador, Escritor, Parecerista, Magistério em disciplinas técnicas.

O UNISAL tem como objetivo a criação de um profissional integrado entre o humano e o exato, criando líderes que saberão de fato que a saúde financeira de uma empresa não depende apenas de bons números, mas também de uma equipe integrada e consciente.

Além disso, na sala de aula, a presença de softwares que trabalham com plataformas e banco de dados facilitam a compreensão das disciplinas e durante o curso, o aluno começa a enfrentar problemas reais da área financeira/contábil, participando e interagindo com os parceiros uma realidade paralela, com ações e decisões focadas no cotidiano, que o ajudam na assimilação e na compreensão de todo o âmbito financeiro de uma empresa.

Paulo Ortiz – Coordenador dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação do UNISAL São Paulo/Santa Teresinha.,

.