Assessor da PdU profere palestra na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre-RS

WhatsApp Image 2018-05-17 at 13.28.00Em 15 de maio, Robert Soares do Nascimento, Assessor da Pastoral da Universidade (PdU) e aluno do programa de Mestrado em Educação Sociocomunitária da unidade Americana/Dom Bosco, esteve na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre-RS para proferir palestra no Congresso de Direito da Família, Criança e Adolescente.

A temática discutida foi “Violência intrafamiliar e comunicativa”, iniciada pelo Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, a partir da Exortação Apostólica Amoris Laetitia. Na sequência, Robert abordou a “Superação da Violência: uma proposta a partir do Sistema Preventivo, dos Direitos Humanos e da Justiça Restaurativa”.

O evento possibilitou uma importante troca de experiências vividas pela PdU das Instituições Universitárias Salesianas. O UNISAL agradece a acolhida dos irmãos de missão da Faculdade Dom Bosco, de forma especial o Prof. José Nosvitz, Coordenador do curso de Direito e o Pe. Marcos Sandrini.