“Aprendendo sobre o cérebro para entender como aprendemos”

Tema foi abordado na aula inaugural da Pós-Graduação em Neurociências e Educação

Em 20 de março de 2018, o UNISAL – Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha realizou a aula inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu em Neurociências e Educação, ministrada pela Profª. Drª. Priscila Covre, neuropsicóloga e pesquisadora.

Com o tema “Neurociência e educação – aprendendo sobre o cérebro para entender como aprendemos”, os participantes conferiram como as neurociências podem ser aliadas dos docentes, preparando-os para os desafios de ensinar as crianças e jovens do século XXI.

Participaram da aula inaugural cerca de 60 pessoas – entre elas os dois Coordenadores de Pós-Graduação, o Prof. Dr. Emerson Santana e a Prof.ª M.ª Tathiane Cecília Enéas Arruda. Emerson afirmou que “ao abordar temas como percepção, memória e funções executivas e os tipos de atenção e seus limites, a convidada nos mostrou o quanto professores podem se equivocar em suas interpretações sobre as dificuldades de seus alunos; e, em contrapartida, o quanto o conhecimento sobre as neurociências poderá tornar os docentes mais capazes para lidar com desafios como a inclusão escolar e inúmeros comportamentos que, atualmente, desafiam o processo de ensino e aprendizagem”.