Alunos e Professores visitam Obra Social São João Bosco

DSC_0021Em ação de Voluntariado, tema da V Semana da Vida realizada de 2 a 7.10 no UNISAL Campinas / Liceu Salesiano, Alunos e Professores de todos os Cursos do Campus visitaram a Obra Social São João Bosco da Vila Taubaté, onde desenvolveram atividades e oficinas para as crianças atendidas e a comunidade. Cerca de 50 crianças participaram da ação, composta por atividades como escalada, jogos e aulas de dança (Educação Física), contação de histórias e brincadeiras lúdicas (Pedagogia), assistência jurídica gratuita (Direito) e workshop sobre Mercado de Trabalho (Psicologia). Além da diversão, as crianças ainda puderam saborear algodão doce, pipoca, entre outros alimentos preparados especialmente para a ocasião. Confira as fotos da visita abaixo, ao final da notícia, em nossa galeria.

Sobre o Núcleo Nossa Senhora da OSSJB Campinas

A pedido do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Associação de Moradores, a Obra Social São João Bosco começou a desenvolver um trabalho educativo no bairro Parque Oziel a partir de 1999, devido à quantidade de crianças e adolescentes vivendo em situação de risco. A região invadida não possuía recursos de saneamento básico e atendimento à população, contando com apenas uma escola, cuja instalação em containers ocasionou inúmeros problemas e dificultava a permanência dos alunos. Aos poucos, a união de educadores, moradores e salesianos promoveu mudanças fundamentais neste cenário, mantendo crianças e adolescentes em atividades saudáveis, prezando o aprendizado de valores cristãos e tirando-os da rua e do convívio com pessoas envolvidas no mundo do crime. A OSSJB tem a convicção de que através da aplicação do Sistema Preventivo de Dom Bosco é possível aumentar a qualidade de vida dos educandos, de suas famílias e do próprio bairro, colaborando assim, para a construção de uma sociedade mais justa e digna.