Alunos de Educação Física do UNISAL chegam ao GP e Troféu Brasil de Atletismo

TROFEU BRASIL

GP Brasil de Atletismo

Kleidiane Barbosa Jardim, do Curso de Educação física 1º B, conquistou o 5º lugar no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo-SP no dia 03.06.17.

A atleta correu os 1500 metros com o tempo de 4 minutos e 26 segundos e se tornou campeã brasileira na prova. Ela também participou da corrida dos 800 metros, na qual conquistou a 2ª colocação com o tempo de 2 minutos e 7 segundos (vice-campeã brasileira).

“O GP de atletismo é um evento feito para atletas convidados, ou seja, os que estão entre os 3 melhores tempos do ranking do Brasil”, afirmou Kleidiane, que se sentiu honrada em representar Brasil e também o UNISAL.

A competição, instituída em 1985, reuniu ao menos 8 países diferentes. Com o resultado, Kleidiane manteve-se com o 3º melhor tempo brasileiro.

Troféu Brasil de Atletismo

O Troféu Brasil de Atletismo, realizado no dia 09.06.17 em São Bernardo do Campo-SP, teve entre os 600 inscritos de 100 cidades brasileiras Johannes Max e Cintya Thais, Alunos do Curso de Educação Física do UNISAL. O evento é considerado a principal competição da modalidade no calendário nacional – então só o fato de participar foi um marco importante na carreira desses dois jovens corredores que contam com a Bolsa Atleta UNISAL.

Johannes lamentou o fato de não ter melhorado a marca, mas ao mesmo tempo se alegrou por estar no top 20 dos melhores atletas brasileiros. “Na distância de 10.000 metros, fiquei na 16° colocação geral masculino, com o tempo de 31’40″46”, disse Johannes.

Já Cintya conseguiu melhorar a marca na distância de 10.000 metros e obteve o tempo de 38’07″48. “Esta foi minha  3° prova de pista da carreira, e consegui a 13ª colocação no geral feminino”, afirma a atleta.

Os dois tiveram a oportunidade de realizar um sonho antigo: conhecer uma lenda do esporte Brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima.

Já no domingo, dia 11.06.2017, o casal foi até o Sul de Minas para se sagrarem campeões na corrida Caxambu Run. No percurso de 10 km em Caxambu, os dois alcançaram o lugar mais alto do pódio: Cintya com o tempo de 38’34″00,  e  Johannes com a marca de 31’33’27.