Central de atendimento 0800 77 12345

Aluna do UNISAL conquista 4º lugar em Campeonato Brasileiro de Karatê JKA

aluna paula jessica_unisalPaula Jéssica tem 19 anos e é uma fera nos tatames. Entre 27 e 30 de abril de 2017 ela participou do XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, com atletas de diversas partes do país. O evento foi realizado em Goiás, Goiânia.

Paula Jéssica é Aluna do Curso de Educação Física do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Campus São Joaquim. O incentivo da instituição de ensino vem por meio da torcida e pelo Programa Bolsa Atleta.

A atleta garantiu lugar no pódio, mas quer mais. “Fiquei em 4º lugar na competição, não foi um ótimo resultado, mas conquistei outros sonhos ”, afirma Paula.

Com a classificação, a atleta garantiu, mais uma vez, vaga na seleção brasileira e irá representar o Brasil no campeonato Mundial, previsto para o mês de agosto de 2017, na Irlanda. O resultado foi sinônimo de alegria para a lutadora, que, durante o evento, teve a oportunidade de participar de um curso com Mestre Machida.  Yoshizo Machida é carateca japonês, naturalizado brasileiro. Pai do lutador de MMA e Karatê, Lyoto Machida, o experiente mestre das artes, com mais de 30 anos de carreira, é uma referência na modalidade.

“Agradeço mais uma vez a confiança de vocês, com essa ajuda conquisto essas ótimas oportunidades”, concluiu Paula.

Sobre Paula Jéssica

Aluna do 1º ano do Curso de Educação Física, pratica Karatê desde os 9 anos de idade. Já são 10 anos de tombos, vitórias e muita experiência nos tatames.

Em março desse ano, ela garantiu o 3º lugar no Campeonato Paulista de Karatê, na cidade de Barueri (SP). O resultado levou-a para a etapa de Goiânia. “Nesse campeonato participei da categoria especial 19-21, composta por 8 meninas. Quando fui para Barueri tinha uma missão especial, a de conquistar o pódio e conquistar a minha vaga no campeonato brasileiro, e essa missão foi cumprida com êxito”, afirma Paula.

A estudante concilia a rotina puxada de estudo, trabalho e esporte. O tempo livre dos fins de semana é dedicado aos treinos para melhorar as técnicas utilizadas. Para competir, Paula precisa também de ajuda extra, pois o custo de participação nos eventos é bem alto. Mas, além do UNISAL, a jovem atleta conta com a ajuda de padrinhos para angariar verba para a realização do sonho. “Precisamos de duas coisas apenas para realizar o nosso objetivo: Foco e Confiança!”

A atleta enfatiza a gratidão ao Curso, e afirma que a Educação Física do UNISAL tem uma visão bem mais ampla do esporte, o que a ajudará no futuro como profissional deste ramo.